Últimas notícias:

Loading...

Festival de Rock do CCSP reúne Karina Buhr, Letrux, Ava Rocha e mais

Evento virtual promove live shows, talks e oficinas. Confira a programação completa:

Até 26 de julho de 2020

Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação)

Rock de qualidade e quase 100% feminino: essa é a proposta do Festival de Rock do CCSP, que acontece online com direito a talks, oficinas e shows!

Festival de Rock do CCSP
Crédito: DivulgaçãoFestival de Rock do CCSP recebe Anelis Assumpção, Letrux, Ava Rocha e Karina Buhr

Com curadoria de Monique Dardenne, co-criadora do Women’s Music Event, a edição é uma homenagem ao Dia do Rock e será pautada na diversidade: cinco de seis apresentações são de mulheres, incluindo a presença de uma banda de punk rock trans. São shows de Verónica Decide Morrer, Rakta, BRVNKS, Terno Rei, Deb and the Mentals e Jadsa.

O Festival de Rock do CCSP acontece entre os dias 24 e 26 de julho, das 14h às 21h. Você pode acessar toda a programação aqui. Atenção: as atrações se dividem entre o YouTube e o Instagram do centro cultural.

Os bate-papos exploram muitos temas. Um dos destaques é a conversa entre Karina Buhr e China sobre o movimento Mangue Beat e a cena de rock no Nordeste. A cantora Letrux fala sobre os 13 discos que influenciaram sua vida, com participação de Tony, do site Tenho Mais Discos Que Amigos!.

A cantora, compositora e cineasta Ava Rocha se junta ao cantor e compositor Negro Leo para falar sobre criação, composição e produção. Outro debate interessante é com a Fernanda Kostchak (Vanguart), a Lucinha Turnbull (primeira mulher guitarrista do Brasil) e a Érica Silva (Mulamba) sobre “Mulheres Musicistas na Estrada”, com mediação de Didi Couto (apresentadora do Metrópolis).

Há também conversas focadas nas consequências da pandemia do novo coronavírus. Kátia Abreu (Dia da Música) e Fabrício Nobre (Festival Bananada) falam sobre festivais x pandemia – soluções x adaptações. Já Fernando Dotta (Balaclava) e Letícia Tomás (PWR Rec) abordam a adaptação dos selos na pandemia.

As oficinas também são diversas: Anelis Assumpção comenta a discografia de Itamar Assumpção, Mônica Agena foca em produção musical e Alejandra Luciani fala sobre mixagem de som.

Não dá para perder, né? Se liga em outros programinhas online imperdíveis.

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.