CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Os melhores shows online para animar sua quarentena estão aqui ❤

O Teatro Mágico, Mariana Aydar, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Linn da Quebrada são só um gostinho do que te espera ao vivo! Sente só:

Por: Redação
O Teatro Mágico, Mariana Aydar, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Linn da Quebrada estão entre as atracões da vez!
Crédito: Divulgação | Luiza Ferraz | @caodenado | Pedro Dimitrow | @gabrielrenne O Teatro Mágico, Mariana Aydar, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Linn da Quebrada estão entre as atracões da vez!

A arte nacional resiste! Como uma forma de manter a música viva, artistas e equipamentos culturais estão organizando shows online durante a quarentena: tem pocket show caseiro, festival com dezenas de artistas e até transmissão direto da casa de show!

Agenda Catraca Livre traz abaixo uma lista com alguns shows e festivais online que você pode conferir durante a quarentena. É uma chance de expandir os horizontes musicais, seja conhecendo novos artistas ou conferindo projetos inéditos de nomes que você já acompanha.

Combinado? Então confira nossa lista: 

Nascido em 2003 nas terras de Oz – aka Osasco – o encantador O Teatro Mágico é organizado por @fanitelli @gustavoanitelli e tem muito amor e poesia para dar!

Para dar um abraço virtual e todes nós, o Fernando Anitelli apresenta lives diariamente, às 11h. Uma baita chance de aliviar a tensão e encher o coração de positividade. As transmissões ocorrem no Instagram oficial @oteatromagico.

Há quinze anos, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam todas as segundas-feiras no Clube Renascença, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desta vez será um pouco diferente, mas se enganou quem achou que não haveria samba!

Toda segunda-feira, a partir das 17h, os músicos se apresentam no formato live no Instagram, individualmente, cada um em sua casa, como manda o protocolo de saúde pública.

Serão trinta minutos de apresentação para cada um, intercalando entre Moa (@moaluz), Alexandre Marmita (@alexandremarmita), Gabriel da Muda (@gabrieldamuda) e Mingo Silva (@mingo_silva).

No repertório, não faltarão clássicos do gênero, músicas do novo disco, “Fazendo Samba”, lançado no início do ano e outras surpresas! Para participar, fique ligado no Instagram da banda ;)

  • Sala de Casa, por Casa Natura Musical 
    27 de março a 5 de abril, às 19h e às 15h (confira a programação) | Clique aqui para assistir 

A maravilhosa Casa Natura Musical apresenta Sala da Casa, que recebe trabalhos de Josyara, The Baggios, Tuyo, Aíla, Gustavo Bertoni (Scalene) e até contação de histórias infantis por China!

A série apresenta shows de aproximadamente 20 minutos, sempre às 19h. A única exceção será a participação do músico China no dia 29/3, que fará a leitura de seu livro infantil “Carlos Viaja”, às 15h.

A curadoria do projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa.

Confira a programação preciosa e clique aqui para assistir:

27/03 sexta, 19h: Josyara
28/03 sábado, 19h: The Baggios
29/03 domingo, 15h: China narra as aventuras de seu livro “Carlos Viaja”
03/03 sexta, 19h: Tuyo
04/04 sábado, 19h: Aíla
05/04 domingo, 19h: Gustavo Bertoni (Scalene)

Da esquerda para direita: Xande de Pilares, Agnes e Xamã e Malía
Crédito: Site oficial | Divulgacão| Tuiki Borges Da esquerda para direita: Xande de Pilares, Agnes e Xamã e Malía

Até o comecinho de abril, mais de 40 artistas nacionais se apresentam no Festival Música em Casa, entre eles Agnes e Xamã, Xande de Pilares e Malía… Só gente linda ❤

Dá pra maratonar tranquilamente: são cinco apresentações por dia, cada uma com duração de 30 minutos, que rolam entre às 19h e às 21h30. Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do Instagram, que vai te direcionar para o perfil de cada artista.

Confira a programação completa aqui:

Da esquerda para direita: Di Ferreiro, Paula Lima, Mariana Aydar e Margareth Menezes
Crédito: Bruno Trindade Ruiz | Divulgação | Luiza Ferraz | José de HolandaDa esquerda para direita: Di Ferreiro, Paula Lima, Mariana Aydar e Margareth Menezes

Bomba de música boa na sua casa! O Festival Fico Em Casa BR exibe mais de 60 apresentações online, em formatos inéditos e intimistas, até o dia 3 de abril.

Entre os artistas que presenteiam a galera da quarentena, estão Mariana Aydar, Mombojó, Otto, Guitarrada das Manas, Filipe Catto, Paula Lima, Di Ferreiro, Aíla, Rona Neon, Omulu, Papisa, Margareth Menezes, Digital Dubs e atrações surpresa.

Para descobrir a programação completíssima é só ficar de olho aqui:

  • Marsha! Entra na Sala
    4 e 5 de abril, a partir das 15h | Clique aqui para assistir
View this post on Instagram

ㅤ (12:00:00) MARSHA! ENTRA NA SALA ㅤ Vocês queriam um line-up chiquérrimo 100% LGBT? ㅤ ENTÃO TXOMA! ㅤ @linndaquebrada @rosadobarraco @asbahiaseacozinhamineira @linikeroficial @potyguarabardo @melpormel @kaique.theodoro @bi_xarte @venturaprofana @aliceguel_ @ohmyveni @podeserdesligado @valenttino @malkajulieta.b ㅤ Segura o coração que esse é apenas um gostinho! Fique na sala para conferir muito mais atrações com figuras emblemáticas da música, moda, política e demais vertentes da arte e cultura, pois somos uma comunidade COMPLETA, né não?! 🌈 Nos dias 4 e 5 de Abril, a partir das 15h, a programação será transmitida ao vivo através das nossas redes no Instagram e Youtube, nos próximos dias você já pode acompanhar um conteúdo incrível que estamos preparando para a sua quarentena ficar mais colorida! ㅤ E o mais importante: NOSSA VAKINHA JÁ ESTÁ NO AR! (LINK NA BIO) Doe e compartilhe agora mesmo para fazer parte dessa rede de afeto e solidariedade em prol da sobrevivência de pessoas LGBT em situação de extrema vulnerabilidade. ㅤ #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaOn #MarshaLGBTonline

A post shared by MARSHA! ENTRA NA SALA (@festivalmarshaentranasala) on

Marsha! Entra na Sala: o 1° Festival LGBT Online produzido por pessoas trans! Figuras emblemáticas da música, moda, política e demais vertentes da arte e cultura apresentam live shows, talks e oficinas incríveis. 🌈

Durante dois dias, você curte shows de Linn da Quebrada, Rosa Luz, As Bahias e a Cozinha Mineira, Potyguara Bardo, Liniker, Mel Gonçalves, Kaique Theodoro, Bixarte, Veni, Alice Guél, Ventura Profana & PodeSerDesligado, Malka e Veronica Vallentino!

Na programação de talks tem política com @ericamalunguinho e @hilton_erika; estratégias LGBT na Europa com @pedraxcosta e @sabinepassareli;  saúde pública e a política dos corpos com @micaelacyrino e @loka.de.efavirenz; planos para o pós-apocalypse com @monstraerratik e @slimsoledad; prostituição e quarentena com @kebranozis e @melcampus_; e novos rumos da indústria fashion com @vicenta_perrotta e @dudubertholini.

Ainda rolam oficinas baladeiras de Condicionamento Corpotal, Vogue, Quarto de Cura e Arma-dilha.

E o mais importante: o festival está com uma vaquinha no ar! Doe, compartilhe com os migues e faça parte dessa rede de afeto e solidariedade em prol da sobrevivência de pessoas LGBT em situação de extrema vulnerabilidade.

Para assistir às lives e fazer sua doação, basta clicar aqui.

View this post on Instagram

✨Começa hoje! ✨ Com objetivo de mostrar a importância do isolamento na luta contra o Covid19, e com o intuito de levar música e alegria aos nossos amigos, familiares e fãs, nestes próximos dias, a Loop Discos criou o Festival Isolamento Acústico. De hoje até dia 9 de abril sempre às 22h vamos colocar na roda uma pequena apresentação de artistas que toparam abraçar essa batalha com o time da Loop Reclame / Loop Discos. O line-up já está lindo e vamos atualizando ele todos os dias através das nossas redes sociais. Até agora os artistas confinados são: Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, Frank Jorge, João Maldonado, Lucas Silveira (Fresno), Lila Trentini, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Rod Krieger, Antonio Villeroy e Yas Speransa. Sigam a @loopreclame no Instagram e venham juntos com a gente. Se cuidem e força pra todos nesse momento! #musicacontracoronavirus #ficaemcasa #isolamentoacustico #festival

A post shared by Loop Reclame (@loopreclame) on

Com objetivo de mostrar a importância do isolamento na luta contra o COVID-19, e com o intuito de levar música e alegria, a Loop Discos criou o Festival Isolamento Acústico!

Até dia 9 de abril, sempre às 22h, você pode apreciar uma pequena apresentação de artistas que toparam abraçar essa batalha!

A line up está linda e será divulgada detalhadamente todos os dias, através do Instagram @loopreclame. Até agora os artistas confinados são: Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, Frank Jorge, João Maldonado, Lucas Silveira (Fresno), Lila Trentini, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Rod Krieger, Antonio Villeroy e Yas Speransa.

Vem driblar a quarentena com muita arte nacional: 

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …