Festival Maçãs enaltece cantoras das periferias de SP

Programação online mescla os diferentes estilos e sonoridades de Luana Bayô, Thais Lim, Nisá e Maria Pérola. Saiba tudo abaixo:

Nos dias

17/07 - 24/07
31/07 - 07/08

2021

A partir das 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Cantoras das periferias mostram todo o seu poder em uma edição online do Festival Maçãs, que promove quatro lives repletas de amor entre os dias 17 de julho e 7 de agosto. E você pode conferir tudo de graça pelo canal do evento no Youtube sempre aos sábados, a partir das 19h.

Thais Lim, Nisá, Luana Bayô e Maria Pérola mostram seu talento no Festival Maçãs
Créditos: Damares Galvez - CHPress Comunicação e Estratégia
Thais Lim, Nisá, Luana Bayô e Maria Pérola mostram seu talento no Festival Maçãs

Com o tema “A Colheita”, a terceira edição do festival mapeou mais de 60 artistas femininas e convidou quatro cantoras para gravarem duas músicas autorais na sede da ONG Comunidade Cidadã. Cada live apresenta essas duas canções gravadas.

Quem abre a programação, no dia 17 de julho, é a cantora Luana Bayô, que transita pelas sonoridades do samba, samba-rock e world music em seus vários singles lançados desde 2018, como “Deusa”, “Simplício”, “Quem Assim Me Vê Cantando” e “Ra, Re, Ri, Ro, Rua”.

Ela é diretora musical do Samba-Sarau Massembas de Ialodês e já fez parte de coletivos como a Cia. Treme Treme e o Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã.

O rap de Thaís Lim pode ser conferido no sábado seguinte, dia 24. A cantora, poetisa e escritora começou a compor em 2012, mas deu início a sua carreira musical apenas seis anos depois. Desde então, ela lançou o EP “Mais uma (P)arte de SP” (2019), com as canções “Autonomia”, “Erva e Planta” e “Asas”.

Já a cantora Nisá, com apenas 19 anos, faz aquela mistura gostosa de MPB, samba, xote, soul e pop no dia 31. Desde 2017, ela integra o grupo Trio Café.

Para encerrar a programação do Festival Maçãs em grande estilo, no dia 7 de agosto, tem apresentação de Maria Pérola, que foi finalista do Festival Nacional da Canção e ganhou o Prêmio Suburbano Convicto em 2019 ao interpretar “Música Popular Periférica”. Ela também já lançou outras canções autorais, como “Café”, “Reza”, “Geografia” e “Solitude”.

Curtiu? Em setembro, o Festival Maçãs promete outra live – embora a data ainda não tenha sido divulgada – , desta vez com shows ao vivo de Nayra Lays, Bia Doxum, Carolina Maria, Obinrin Trio e Pé de Manacá.

Olha estas outras dicas culturais incríveis: