Gregório Duvivier apresenta espetáculo online e gratuito

Humorista encena “(A Montanha vai a) Sísifo” no projeto #EmCasaComSesc

14 de agosto de 2020

21h30

O humorista Gregório Duvivier apresenta um remix de seu monólogo “Sísifo” no projeto de teatro do “EmCasacomSesc“, que completa três meses apresentando leituras de grandes textos teatrais para o público. O espetáculo fez uma temporada de sucesso no Sesc Santana em 2019.

Gregório Duviviver em Sísifo - Teatro #EmCasaComSesc
Crédito: Elisa Mendes/ divulgaçãoGregório Duvivier em monólogo “Sísifo”

Na história clássica, o personagem é condenado a empurrar eternamente uma pedra montanha acima, que rola toda vez que está prestes a chegar ao topo. No texto escrito por Gregório Duvivier em parceria com o dramaturgo Vinícius Calderoni, que também assina a direção, há uma conexão entre a mitologia, o mundo hiperconectado em que vivemos e o Brasil contemporâneo.

Para a versão apresentada virtualmente no YouTube do Sesc no dia 14 de agosto, às 21h30, o texto ganhou uma versão ainda mais atualizada. Chamado de “(A Montanha vai a) Sísifo”, o novo trabalho incorpora elementos da pandemia do novo coronavírus. Assim, mesmo os personagens míticos são obrigados a cumprir seu expediente em regime de home office.

Gregório Duviviver em Sísifo - Teatro #EmCasaComSesc
Crédito: Elisa Mendes/ divulgaçãoGregório Duvivier e Vinícius Calderoni atualizam mito grego de Sísifo em monólogo

Semanalmente, às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, o projeto de teatro do #EmCasaComSesc apresenta espetáculos direto da casa de diversos artistas. As encenações duram, no máximo, 60 minutos.

Foram mais de 225 mil visualizações ao longo desses meses em que a iniciativa está no ar. Já passaram pelos palcos virtuais nomes como Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Grace Passô, Denise Weinberg e Ailton Graça.

Aproveite um monte de programas legais para curtir em casa!

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.