Últimas notícias:

Loading...

Herson Capri e Leandro Luna estrelam peça online ‘A Vela’ no Sesc

Espetáculo com direção de Elias Andreato aborda temas como o preconceito e a relação entre pai e filho

Por: Redação

05 de setembro de 2021

19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Domingo, dia 5 de setembro, os atores Herson Capri e Leandro Luna apresentam a peça online “A Vela”, diretamente do palco do Sesc Pompeia.

Com texto de Raphael Gama e direção de Elias Andreato, o espetáculo fala sobre o relacionamento de um pai e um filho que não se veem há 20 anos. Temas como o preconceito e as relações humanas são abordados pelo texto.

peça online A Vela no Sesc
Crédito: Caio Gallucci/ Assessoria de Imprensa Conteúdo Comunicação O relacionamento de pai e filho é o ponto de partida da peça “A Vela”

O projeto #EmCasaComSesc apresenta espetáculos ao vivo pela internet desde 2020. A transmissão acontece no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, às 19h. Tem mais: após a apresentação, Herson Capri, Leandro Luna e o diretor Elias Andreato participam de um bate-papo.

“A Vela” conta a história do professor Gracindo, que decide morar em um asilo ao perceber o quanto morar sozinho pode ser uma ameaça para si mesmo. Assim, ele deixa para trás a casa onde viveu com sua falecida esposa e o filho.

Gracindo expulsou o filho de casa quando soube da sua sexualidade. Enquanto empacota suas coisas, o protagonista revive o passado e é obrigado a acender uma vela, por causa da falta de luz.

Cadu ou Emma Bovary, seu filho drag queen, retorna para fazer as pazes. Entre álbuns de fotos, livros, música e poesia, eles revisitam as lembranças para entender o presente e enfrentar o futuro. Gracindo define que a conversa durará o tempo da vela se consumir.

Sobre o elenco de “A Vela”

Na trilogia “Minha Mãe é uma Peça”, Herson Capri interpretou Carlos Alberto, ex-marido da dedicada Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo. A sequência de filmes escritos pelo eterno humorista levou milhões de brasileiros ao cinema.

Em mais de 45 anos de carreira, Herson Capri participou de dezenas de espetáculos, como o musical “A Noviça Rebelde”, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, e “Conversando com Mamãe”, contracenando com Beatriz Segall. Além de inúmeras novelas.

Leandro Luna tem uma sólida carreira nos palcos. O ator estrelou o musical da Broadway, “Meu Amigo, Charlie Brown”, em suas duas montagens – trabalho reconhecido pelo Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator em 2016.

Luna protagonizou também os espetáculos “Quando Despertarmos Dentre os Mortos”, de Henrik Ibsen, “Fool For Love”, de Sam Shepard, e os musicais “O Cravo e a Rosa”, de Xico Abreu, “Aparecida”, de Walcyr Carrasco, e “Pacto”, de Stephen Dolginoff.

Aproveite para curtir outros programinhas online: