Izakayas: conheça os botecos japoneses da Liberdade

Luminária japonesa decora corredor do Kintaro, um dos clássicos Izakayas da Liberdade
Por: Redação | Comunicar erro

Nada de Vila Madá ou Paulista, nesta lista o happy hour é 100% em izakayas, os famosos bares e botecos orientais

Que a comida oriental caiu no gosto dos paulistanos, isso é indiscutível. É só notar o tanto de rodízio japoneses, por exemplo, que tomam conta dos bairros da cidade. Agora, o que ainda precisa ser desbravado são os izakayas, bares e botecos que oferecem petiscos e bebidas japoneses, perfeitos para um happy hour diferentão.

iazakayas kintaro na liberdade
Crédito: divulgaçãoLuminária japonesa decora corredor do Kintaro, um dos clássicos Izakayas da Liberdade

E se tem um bairro que abriga boa parte dos botecos orientais, esse bairro é a Liberdade. A região vem passando por grande desenvolvimento e investimento na culinária japonesa, chinesa, coreana e tantas outras, e abriga alguns izakayas, como o Bentô House, o Kintaro e o Izakayada.

Confira a lista que montamos:

  • 1. Bentô House

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Bentô House, um dos tradicionais izakayas de São Paulo

    Com mesas no salão e balcão nos fundos do estabelecimento, o Bentô é o primeiro da lista. Com possibilidade de uma mesinha na calçada, típico dos botecos mais tradiças de São Paulo, a casa oferece combinados de sushis, temakis, sashimis e porções de salada de polvo e lula. Para o happy hour ficar mais gostoso, vale experimentas as capirinhas de saquê do lugar, além, é claro, da boa e velha cervejinha nossa de cada dia.

    Onde: Praça da Liberdade, 266
    Quando: de segunda a sexta, das 11h a meia-noite; sábados, das 11h30 às 23h30; domingos, das 11h30 às 22h30. Nos feriados o Bentô abre só até às 17h.

  • 2. Izakayada

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Renato Yada, dono do izakayas chamado Izakayada

    O Izakayada é a materialização do bar japonês original. Preparado pelo dono, Renato Yada, e sua ajudante, o cardápio da casa é totalmente original e apresenta deliciosos petiscos orientais. No balcão, é possível você experimentar porções de berinjela com missô, broto de bambu, acelga apimentada e broto de feijão. Já as bebidas são as tradicionais: capirinhas de sakê de limão e cervejas das mais variadas.

    Onde: Praça Carlos Gomes (em frente ao Cine Joia)
    Quando: terça a sexta, das 18h às 23h; sábado e domingo, das 12h às 23h.

  • 3. Kintaro

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Luminária japonesa decora corredor do Kintaro, um dos clássicos Izakayas da Liberdade

    O mais antigo e tradicional izakaya da região. Há mais de 20 anos o bar é o local de encontro de lutadores de sumô, isso porque seu nome é uma referência a um personagem do folclore japonês, Kintarô, que em sua história luta sumô com um urso.

    No Kintaro você não encontra sushi, nem temaki, mas muitas porções de petiscos orientais, como berinjela japonesa com missô, uma espécie de ceviche japonês (peixe marinado com vinagre de arroz), brotos de bambu e feijão temperado.

    Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 57
    Quando: terça a sexta, das 16h às 23h; sábado, das 12h às 21h


Compartilhe:

Autor: Por: Redação