CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Japan House tem programação online dedicada à cultura nipônica

Redes oficiais do centro cultural reúnem podcasts, palestras, curiosidades, gastronomia típica, tutoriais e muito mais!

Por: Redação

Os centros culturais de São Paulo não vão parar de criar programações online para a gente aproveitar MUITO bem essa quarentena! A Japan House São Paulo, por exemplo, chega com um programa especial e inédito em suas redes sociais a partir de abril.

programação japan house online
Crédito: Steave DaveyToda semana novos conteúdos são lançados em todas as plataformas digitais do centro cultural

Com objetivo de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo, o projeto #JhspOnline acontece no Instagram, Facebook, Twitter, site e Youtube do centro cultural nipo-brasileiro, com conteúdos sobre curiosidades, tradições, dicas e atividades para entreter e informar à distância.

VISITE O MIS SEM SAIR DE CASA E CURTA UMA SUPER PROGRAMAÇÃO ONLINE

Totalmente gratuita, a programação online da Japan House muda semanalmente e inclui podcast, palestras, curiosidades sobre o Japão, brincadeiras japonesas para os pais fazerem em casa com as crianças, gastronomia típica, tutoriais, retrospectiva de exposições e outras temáticas que envolvem a cultura nipônica.

programação japan house online
Crédito: DivulgaçãoO projeto #JhspOnline acontece nas plataformas digitais do centro cultural como Instagram, Facebook, Twitter, site e Youtube

#DicaCatraca: toda quinta-feira rola um #tbt diferente no Facebook do centro cultural! Dá o play no vídeo e confira detalhes da mostra “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”. Com mais de 133 mil visitantes, a exposição ficou em cartaz de 29 de outubro de 2019 a 5 de janeiro de 2020. Saca só:

#JHSPONLINE l 'Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa'

Quinta-feira é dia de #TBT e vamos relembrar a exposição mais votada na semana passada: ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’. Com mais de 133 mil visitantes, a exposição ficou em cartaz de 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020.A mostra apresentou diversas ilustrações e mangás do premiado artista japonês Naoki Urasawa, em uma experiência de imersão no seu trabalho, e atraiu tanto o público cativo do universo de mangá, quanto aqueles que ainda não eram muito familiarizados a esse universo.Urasawa aborda distintas temáticas como mistério, ficção científica e esporte. Os visitantes puderam conferir sete coleções em português, incluindo obras não publicadas no Brasil e, também, cerca de 600 ilustrações, esboços e storyboards. Ao invés de trazer apenas recortes da obra original, a exposição apresentou capítulos inteiros, possibilitando a vivência completa desta arte que combina o gráfico e a história. Entre os trabalhos do artista que foram expostos estão PLUTO, 20th CENTURY BOYS, MONSTER, BILLY BAT, entre outros.“Esta exposição ratifica a nossa missão em promover a aproximação do público brasileiro a distintas áreas da cultura nipônica.", declarou Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo.Veja mais fotos da exposição neste álbum: https://bit.ly/344b45Q–Visitou esta exposição? Compartilhe com a gente utilizando a hashtag #JhspOnline 😉 Você pode escolher qual exposição vamos relembrar na próxima semana! Corre no nosso Instagram (@japanhousesp) e responda à nossa enquete.

Posted by Japan House São Paulo on Thursday, April 2, 2020

Demais, né? Abaixo, você confere os links para curtir a Japan House online:

Neste link aqui você acessa o Facebook da Japan House; já nesse aqui você pode começar a seguir o centro cultural no Instagram. O site oficial da Jhsp você acessa neste link , e neste você tem acesso ao canal no Youtube.

Mais programações online para você curtir na quarentena: