Leonardo da Vinci e Monet ganham exposições interativas em SP

Vamos entrar na mente brilhante desses artistas?

Por: Publi
TERçA QUARTA QUINTA SEXTA SáBADO DOMINGO
Terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

O que Leonardo da Vinci e Claude Monet têm em comum? Que os dois são grandes artistas que marcaram épocas isso você já sabe. Mas você sabia que ambos compartilham do mesmo espaço em… São Paulo? Isso mesmo!

Crédito: ReproduçãoLeonardo da Vinci e Claude Monet estão no Museu da Imaginação

O Museu da Imaginação tem em sua grade fixa de exposições duas instalações paralelas, que convidam o público a desvendar as obras do italiano Leonardo da Vinci (1452-1519) e do francês Claude Monet (1840-1926), de maneira totalmente interativa!

Tá esperando o que pra ir conferir? Chama já seu 99 e aproveite essa imersão!

As exposições ficam abertas ao público de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h; e aos finais de semana e feriados, das 10h às 18h.

Os ingressos custam até R$ 70 – e durante o mês de outubro, adultos pagam apenas R$ 39,90 na entrada. Para adquirir seu ingresso, clique aqui.

SP CULT: Mirante 9 de Julho agora é MIRA e tem gestão 100% feminina

Brincando com da Vinci

Inaugurada em junho, mês que marca os 500 anos de sua morte, a exposição interativa “Leonardo da Vinci: Traço de um gênio” permite que os visitantes conheçam um dos mais completos artista e inventor Renascentista de todos os tempos!

crianças pintando releitura da monalisa na exposição de da vinci no museu da imaginação
Crédito: DivulgaçãoTodas as atividades propostas, sejam as instalações fixas ou as oficinas itinerantes, contam com o acompanhamento de um arte-educador

Na instalação, o público desvenda quem foi Leonardo da Vinci e descobre o quanto suas ideias e invenções contribuíram para a contemporaneidade.

Além disso, cinco ambientes – Invenções Navais, Máquinas de Guerra, Mona Lisa – Pintura, A origem de um Gênio e Estudos sobre Voos – convidam o público a uma experiência de técnicas da linguagem do desenho, para entrar em contato com a escultura e a pintura.

Mergulhando com Monet

Numa atmosfera de transparências, os visitantes do Museu da Imaginação são convidados a investigar as possibilidades do imenso espaço negro com linhas e contornos que refletem as “Nymphéas” de Claude Monet.

A instalação interativa é um verdadeiro mergulho na obra impressionista do artista francês e explora todos os sentidos em brincadeiras imersivas e experiências lúdicas.

sala mergulho com monet no museu da imaginação
Crédito: Gregory GrigoragiA obra de Claude Monet ganha contornos e efeitos contemporâneos da artista Coca Rodriguez Coelho

É de cair o queixo a produção da sala! Tecidos e luzes são incorporados à obra de Claude Monet por meio do olhar contemporâneo de Coca Rodriguez Coelho, criadora do espaço. Céu ou mar se transformam em agentes de sensibilidade e emoção.

sala mergulho com monet no museu da imaginação
Crédito: Gregory GrigoragiA exposição “Mergulho com Monet” é inspirada nas “Nymphéas” retratadas pelo pintor francês

Para completar, o Museu da Imaginação ainda conta com programação paralela e outras exposições incríveis. É um passeio completo! Para conferir tudo o que rola por lá, acesse o site oficial do museu.

Quer mais dicas legais para curtir os melhores passeios? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!