Maria Bethânia faz live com canções clássicas e inéditas 💙

A Abelha Rainha da MPB apresenta sua primeiríssima live! Bora saber mais?

13 de fevereiro de 2021

22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Completar 56 anos de carreira não é para qualquer um. E nada melhor do que celebrar a ocasião dando um presentão para os fãs, não é mesmo? Por isso, Maria Bethânia vai realizar sua primeira live, cheia de hits!

Rainha preparou um repertório incrível para a live
Créditos: Jorge Bispo/ divulgação
Rainha preparou um repertório incrível para a live

Pode anotar na agenda: esse grande show acontece no sábado, dia 13 de fevereiro, a partir das 22h, direto da Cidade das Artes, no RJ. Você confere tudo no Globoplay, que estará aberto para não assinantes.

E olha que o repertório está bem especial! A rainha não vai cantar apenas aqueles hits clássicos, como “Fera Ferida”, “Sonho Meu” ou “Cheiro de Amor”. O público também terá o privilégio de escutar algumas músicas inéditas que estão no seu novo disco, a ser lançado ainda em 2021. Não dá para perder, né?

Um pouco sobre Maria Bethânia

Ao longo de todos esses anos de carreira, Maria Bethânia se firmou como uma das grandes vozes da música brasileira, tornando-se a Abelha Rainha da MPB!

A grande estreia nos palcos aconteceu justamente no dia 13 de fevereiro de 1965, quando ela foi convidada pela musa da bossa nova Nara Leão a substituí-la no espetáculo “Opinião”, em cartaz no Rio de Janeiro. Assim surgiu seu primeiro sucesso: a canção de protesto “Carcará”.

Nesse mesmo ano ela foi contratada pela gravadora RCA e gravou o primeiro álbum, “Maria Bethânia”. Além disso, participou dos espetáculos “Arena canta Bahia” e “Tempo de Guerra”, dirigidos por Augusto Boal, e se apresentou em teatros e casas noturnas, ganhando fama nacional.

Tanta notoriedade fez com que Bethânia se tornasse a primeira mulher a vender mais de 1 milhão de discos no Brasil – isso nos anos 70. Mas em toda sua trajetória, já vendeu mais de 26 milhões de álbuns! Isso que é poder!

Quer outras dicas de programinhas culturais para curtir online?