Pizzas no Rio: 5 lugares para comer com ou sem ketchup

Por: Redação

O Rio tem a fama de não ser o melhor dos lugares para comer uma boa pizza, mas estamos aqui para provar que as coisas mudaram. Tem sim um tanto de restaurantes, bares e até supermercado para pedir aquela redonda sem medo – e até convidar um amigo paulista para exibir a cidade. Vamos nessa?

Crédito: Getty Images/iStockphotoPizza, como não amar?
  • Pizzaria do Chico

Com 20 anos de casa, a pizza tem massa é fina e crocante. Além das sabores tradicionais, possui várias opções diferentonas que são uma delícia. São 36 sabores, sendo que a média vem com 10 fatias e serve até quatro pessoas. Já a grande tem 16 fatias e serve até 10 pessoas. Destaque para a de abobrinha com alcaparras e de alcachofra. O lugar é pequeno, então programe-se.

Onde? Rua Santa Cristina, 21 loja A – Glória/Santa Tereza
Quando? Segunda a Sábado, das 17h às 23h30

  • Capricciosa

No hall das mais careiras, a Capricciosa faz sucesso. Usam mozzarella de búfala e tem, além das tradicionais, as pizzas “bianche” (sem molho) e sabores gourmet. Linguiça toscana artesanal e camarões entram nos sabores.

Onde? Rua Vinícius de Moraes 134 – Ipanema – segunda a quinta 18h30 à 1h; sexta e sábado 18h às 2h; domingo 17h à 1h | Rua Maria Angelica 37 – Jardim Botãnico – domingo a quinta 18h à 1h; sexta e sábado 18h às 2h | Rua Constante Ramos s/nº – Copacabana – segunda a quinta 18h30 à 1h; sexta e sábado 18h30 às 2h; domingo 18h à 1h

  • Braz

A franquia de São Paulo tem sede no Rio na Barra e no Jardim Botânico. Servindo massa tradicional italiana (fina com borda mais gordinha), tem sabores tradicionais e mais animados. Destaque para a de abobrinha, de funghi e para a Castelões, com calabresa exclusiva da casa.

Onde? Avenida Érico Veríssimo, 46 – Barra da Tijuca | Rua Maria Angélica, 129 – Jardim Botânico
Quando? Domingo a quinta-feira, das 18h30 à 00h; Sexta-feira e sábado, das 18h30 à 01h

  • Supermercado Zona Sul

Massas finas e bem recheadas, com preços super convidativos. O Zona Sul conquistou os amantes da pizza na cidade. Tem as mais tradicionais e custa em média R$ 30. Com muita fome dá para comer uma sozinhx.

Onde? Todas as unidades do mercado – Barra, Botafogo, Flamengo, Copa, Gávea, centro, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Leme, Recreio e São Conrado.
Quando? Diariamente, no mínimo até as 22h

  • Pizza do Bola

Boa pedida para quem está no centro da cidade! Bem recheadas, as pizzas são feitas no forno a lenha.

Onde? R. Nabuco de Freitas, 145 – Loja A – Santo Cristo
Quando? Diariamente, das 17h às 23h