Fique zen: Ibirapuera recebe meditação da lua cheia GRATUITA

É só levar sua canga ou toalha! Não é preciso ter experiência, pois a meditação é guiada por especialistas

Por: Redação

Todo mundo precisa de uma pausa na correria do dia a dia para relaxar. Para ajudar a deixar sua mente saudável, o coletivo Arte de Viver oferece todos os meses a experiência grátis da Meditação da Lua Cheia, que acontece em SP, no Parque Ibirapuera, no gramado da Praça da Paz (em frente à lanchonete), com entrada pelo portão 8.

A próxima edição acontece na terça-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 20h . Em caso de chuva, a vivência será transferida para a Serraria do Parque.

Meditação da Lua Cheia SP
Crédito: Arte de ViverÉ a chance de escapar do caos de SP e se reconectar com a natureza

DICA DE OURO: 7 museus com jardins para visitar em São Paulo

Para participar da meditação da lua cheia, basta levar sua canga, yoga mat, manta ou toalha e aparecer nesse horário. A prática é voltada para pessoas de todos os perfis. Não é preciso ter experiência, pois a atividade é guiada pelos instrutores do movimento.

A lua cheia é um momento propício para meditar, porque o astro tem grande influência nas marés e em toda água do planeta, e, como o corpo humano é formado por 70% dessa substância, as culturas orientais acreditam que ela também afeta os nossos padrões psíquicos.

Ainda segundo essa crença, o satélite natural da Terra tem o poder de potencializar as emoções e estados mentais das pessoas. A meditação nessa situação seria capaz de gerar uma energia muito poderosa que é importante tanto para o desenvolvimento espiritual do praticante como para a harmonia do planeta todo – por isso, vários grupos a praticam simultaneamente em todo o mundo.


Quer ainda mais motivos para viver zen? Vem cá:

Preparamos uma lista de lugares que costumam oferecer aulas, cursos, palestras e vivências baratinhas ou gratuitas. Clique aqui e descubra tudinho!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.