Mostra ‘Mais Arte, Menos Aids’ reúne nova geração de artistas com HIV

Para desmistificar e alertar sobre HIV/Aids, a mostra promove bate-papos, oficinas e intervenções artísticas

Por: Redação

28 de novembro de 2020

Das 14h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Para marcar a passagem do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a mostra “Mais Arte, Menos Aids” recebe artistas soropositivos para bate-papos, oficinas, performances poéticas e muita música! A programação acontece no sábado, dia 28 de novembro, no Facebook e no Youtube da Agência Aids.

A ideia do evento é utilizar a arte para falar de prevenção, HIV/Aids e direitos humanos de uma forma leve, sem tirar a seriedade da doença.

A Agência de Notícias da Aids reúne um time de artistas soropositivos na mostra “Mais Arte, Menos Aids”
Créditos: Divulgação
A Agência de Notícias da Aids reúne um time de artistas soropositivos na mostra “Mais Arte, Menos Aids”

Neste ano, a mostra é conduzida por uma dupla potente: Gabriel Comicholli, youtuber e performer + Dindry Buck, drag queen do Esquadrão das Drags. Bora saber mais detalhes?

Um dos destaques da programação é a performance “Arte e Irreverência na Quebrada” da artista Micaela Cyrino, militante do movimento negro. Em suas intervenções artísticas, aborda as violências diante do corpo negro feminino e seus atravessamentos. Por meio de sua história e sua arte, revela como o preconceito continua presente e mostra como é difícil a vida de crianças e jovens soropositivos no Brasil.

A ativista e poetisa Carolina Iara também compõe a mostra “Mais Arte, Menos Aids”. Ela, que acabou de ser eleita vereadora em São Paulo pela Bancada Feminista PSOL, vai declamar poemas que escreveu ao longo da pandemia e compartilhar sua história de luta e resistência.

Para embalar a mostra, o cantor Gaê (Gabriel Estrela), conhecido por seu conteúdo no Youtube a respeito do HIV/Aids, apresenta seu EP e single “Só a Dois”. Ouça uma das canções do artista:

A mostra “Mais Arte, Menos Aids” recebe também o poeta Ramon Nunes Mello, que promove um bate-papo sobre poesia em tempos de pandemia.

Já o ator Drew Persi apresenta o monólogo “Deslocamento Social: a pandemia nos deslocou de nós mesmos”.

Confira a programação completa: 

14h | Abertura com Roseli Tardelli (idealizadora do evento)
15h | Performance com Drew Persi – monólogo “Deslocamento Social: a pandemia nos deslocou de nós mesmos”
16h | Oficina literária com o poeta Ramon Nunes Mello – “Como manter a sanidade e criar em tempos de pandemia. Escrever e poetar,
curam?”
17h | Show de Gaê- Lançamento EP e single “SÓ A DOIS’
18h | Performance “Arte e Irreverência na Quebrada” com Carolina Iara e Micaela Cyrino

Saúde em primeiro lugar! Leia mais sobre HIV e Aids: