Girl Power: mulheres dominam os palcos do Sesc Pompeia em outubro

Mostra Elas em Cena mistura sonoridades brasileiras e africanas com shows baratinhos

Por: Redação Comunicar erro
Até
14
de outubro 2018
Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quarta, quinta e sábado, às 21h30. e sexta e domingo, às 18h30

Bora apoiar as manas que fazem uma sonzeira de qualidade? Entre os dias 10 e 14 de outubro, o Sesc Pompeia recebe a I Mostra Elas em Cena. Com ingressos até R$ 30, as mulheres dominam o palco com shows inéditos.

Close da cantora Josyara
Josyara é uma das atrações da programaçãoNatália Arjones - Divulgação - Mostra Elas em Cena
Foto de Déa Trancoso sentada segurando um violão vermelho
Déa Trancoso é uma das atrações da Mostra Elas em Cena, do Sesc PompeiaMariana Botelho - Divulgação - Mostra Elas em Cena
Cátia de França no palco tocando violão
Cátia de França é uma das atrações do Sesc em maioMárvilla Araújo - Divulgação - Mostra Elas em Cena

A ideia é estimular diálogos criativos entre as diversas trajetórias e referências musicais das artistas.Cada compositora tem universos musicais e sociais completamente diferentes. Por isso, elas cantam em duplas ou trios, fazendo combinações inusitadas.

No dia 10, Mbeji e Mariama Camara exploram a força da ancestralidade africana com um show recheado de ritmos mandengue e afro-brasileiros.

Misturando sonoridades afro-brasileiras com música nordestina, as compositoras Nina Oliveira E Josyara animam o Sesc no dia 11, às 21h30. As letras abordam o ser mulher, a negritude e a ancestralidade. Ambas são multi-instrumentistas e prometeram um show dançante.

A maranhense Laetícia e a recifense Isaar agitam o palco no dia 12, às 18h30. No repertório, músicas que podem ser encontradas nos seus trabalhos individuais ou nos grupos Comadre Fulozinha (Isaar) e A Barca (Laetícia); além de canções inéditas e uma parceria composta para entrar em cena pela primeira vez. Elas são acompanhadas pelo baixo de Renata Amaral e pela Flauta de Marina Beraldo Bastos.

No dia 13, às 21h30, as compositoras Cátia de França, Déa Trancoso e Consuelo de Paula se unem para o show “Mamelucas”. O trio faz uma apresentação envolva em espiritualidade, com canções poéticas que falam dos sentires e saberes da cultura brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=FIbQWT9oOaE

A pernambucana Alessandra Leão se apresenta com a moçambicana Lena Bahule no dia 14, às 18h30. As duas são percussionistas e compositoras e, para este show, o repertório é composto por músicas autorais e temas do cancioneiro popular moçambicano e brasileiro.Elas também recebem a pianista Thais Nicodemos como convidada.

As artistas também ministram oficinas gratuitas . Entre os destaques estão a Música vocal moçambicana com Lenna Bahule, no dia 10, às 10h,  Cantos e danças da Guiné com Mariama Camara, no dia 11, às 11h, e  A mulher negra na música com Cátia de França, no dia 14, às 11h.

Acompanhe a programação completa no evento do Facebook.