Girl Power: mulheres dominam os palcos do Sesc Pompeia em outubro

Sesc Pompeia
Até
14
de outubro 2018
Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quarta, quinta e sábado, às 21h30. e sexta e domingo, às 18h30
Por: Redação | Comunicar erro

Mostra Elas em Cena mistura sonoridades brasileiras e africanas com shows baratinhos

Bora apoiar as manas que fazem uma sonzeira de qualidade? Entre os dias 10 e 14 de outubro, o Sesc Pompeia recebe a I Mostra Elas em Cena. Com ingressos até R$ 30, as mulheres dominam o palco com shows inéditos.

Close da cantora Josyara
Crédito: Natália Arjones - Divulgação - Mostra Elas em CenaJosyara é uma das atrações da programação
Foto de Déa Trancoso sentada segurando um violão vermelho
Crédito: Mariana Botelho - Divulgação - Mostra Elas em CenaDéa Trancoso é uma das atrações da Mostra Elas em Cena, do Sesc Pompeia
Cátia de França no palco tocando violão
Crédito: Márvilla Araújo - Divulgação - Mostra Elas em CenaCátia de França é uma das atrações do Sesc em maio

A ideia é estimular diálogos criativos entre as diversas trajetórias e referências musicais das artistas.Cada compositora tem universos musicais e sociais completamente diferentes. Por isso, elas cantam em duplas ou trios, fazendo combinações inusitadas.

No dia 10, Mbeji e Mariama Camara exploram a força da ancestralidade africana com um show recheado de ritmos mandengue e afro-brasileiros.

Misturando sonoridades afro-brasileiras com música nordestina, as compositoras Nina Oliveira E Josyara animam o Sesc no dia 11, às 21h30. As letras abordam o ser mulher, a negritude e a ancestralidade. Ambas são multi-instrumentistas e prometeram um show dançante.

A maranhense Laetícia e a recifense Isaar agitam o palco no dia 12, às 18h30. No repertório, músicas que podem ser encontradas nos seus trabalhos individuais ou nos grupos Comadre Fulozinha (Isaar) e A Barca (Laetícia); além de canções inéditas e uma parceria composta para entrar em cena pela primeira vez. Elas são acompanhadas pelo baixo de Renata Amaral e pela Flauta de Marina Beraldo Bastos.

No dia 13, às 21h30, as compositoras Cátia de França, Déa Trancoso e Consuelo de Paula se unem para o show “Mamelucas”. O trio faz uma apresentação envolva em espiritualidade, com canções poéticas que falam dos sentires e saberes da cultura brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=FIbQWT9oOaE

A pernambucana Alessandra Leão se apresenta com a moçambicana Lena Bahule no dia 14, às 18h30. As duas são percussionistas e compositoras e, para este show, o repertório é composto por músicas autorais e temas do cancioneiro popular moçambicano e brasileiro.Elas também recebem a pianista Thais Nicodemos como convidada.

As artistas também ministram oficinas gratuitas . Entre os destaques estão a Música vocal moçambicana com Lenna Bahule, no dia 10, às 10h,  Cantos e danças da Guiné com Mariama Camara, no dia 11, às 11h, e  A mulher negra na música com Cátia de França, no dia 14, às 11h.

Acompanhe a programação completa no evento do Facebook.

Compartilhe:

Tags: #África #africano #Cultura Africana #Empoderamento #empoderamento feminino #MPB #mulheres #Mulheres Inspiradoras #Mulheres negras #música brasileira #Sesc Pompeia
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …