Nathalia Timberg interpreta ícone da moda Iris Apfel no teatro

Iris Apfel éum ícone mundial da moda aos 97 anos
Até
10
de março 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h

site: www.faap.br

telefone: (11) 3662-7232 / (11) 3662-7235 / 11 97185-9332

Atriz comemora os 90 anos representando uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion

A veterana Nathalia Timberg começa o ano de 2019 arrasando no Teatro Faap. Entre os dias 18 de janeiro e 10 de março, ela interpreta Iris Apfel no documentário cênico “Através da Iris”.

Nathalia Timberg em cena como Iris Apfel
Crédito: Rodrigo Lopes - DivulgaçãoIris Apfel éum ícone mundial da moda aos 97 anos

Para aproximar o público desta figura excêntrica, a diretora Maria Maya colocou Nathalia em cena como Iris Apfel dando uma entrevista – ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos, sem papas na língua e com muita ironia.

Na montagem, depoimentos da atriz no palco se misturam às suas aparições em vídeos projetados no cenário. O texto é de Cacau Hygino, de peças como “Herivelto Como Conheci”, com Marília Pêra; “100 Dicas Para Arranjar Namorado”, com Daniele Valente; “Liza, Lisa e eu”, com Simone Gutierrez; e “Deu a Louca Na Branca”, com Cacau Protasio.

Considerada ma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion, a empresária e designer de interiores nova-iorquina Iris Apfel é a criadora do lema “Mais é mais, menos é chato”. Com seus acessórios exuberantes, óculos gigantes e roupas multicoloridas, ela representa a independência e a autenticidade.

A designer já atendeu celebridades como Estée Lauder, Jacqueline Kennedy Onassis e Greta Garbo. Junto com seu marido, Carl Apfel (morto em 2015, aos 100 anos) decorou a Casa Branca para oito presidentes: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton.

Aos 84 anos de idade, Iris teve uma virada na carreira: após ter se tornado tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York, passou a ter seu estilo reverenciado em todo o planeta. O que inicialmente seriam cinco looks seus em uma pequena galeria virou uma exposição com mais de 80 looks e cerca de 150 mil visitantes.

Ficou curiosx? Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 8o e já podem ser comprados pela internet.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação