5 lugares para tomar sorvetes incríveis e diferentes em São Paulo


Tem sorvete de nuvem, no waffle, raspado como se fosse neve ou servido em taças gigantes e visualmente incríveis

O paulistano é um ser totalmente desprovido de qualquer capacidade de limite quando o assunto é criatividade. Dúvida? Então, dá um scrool rápido nesta matéria pra conhecer cinco lugares onde uma bola de sorvete pode ser tudo, menos simples :).

Tem sorvete de nuvem, no waffle, raspado como se fosse neve ou servido em taças gigantes e visualmente incríveis. Se liga:

Reprodução Instagram: @zhouzhou.brasil
O Bubble waffle do Zhöu Zhöu é uma verdadeira explosão de sabor
Raspadinha de neve de chocolate do Spoonful vem com mini-marshmallows, biscoito maizena triturado, cobertura de chocolate com uma bolacha belga para finalizar
Crédito: Reprodução Instagram | @spoonful.byhRaspadinha de neve de chocolate do Spoonful vem com mini-marshmallows, biscoito maizena triturado, cobertura de chocolate com uma bolacha belga para finalizar
Casquinha de sorvete da Dona Nuvem no sabor de Oreo
Crédito: Reprodução Instagram: @donanuvemoficialCasquinha de sorvete da Dona Nuvem no sabor de Oreo

1. DONA NUVEM

Já ouviu falar na Dona Nuvem? A sorveteria instalada numa galeria da Rua Augusta, a poucos metros da Avenida Paulista, se tornou a queridinha de quem ama sorvete e Instagram na mesma proporção. Sereias, unicórnios e um universo lúdico e colorido viraram temas e sabores para divertidas casquinhas, cuidadosamente envoltas por uma “nuvem” de algodão-doce. (Saiba Mais)


2. ZHÖU ZHÖU

Descoberta pela dona da sorveteria Zhöu Zhöu, Candice Arsenault, em uma viagem à China, o bubble waffle é servido num cone e pode ser recheada com sorvete de chocolate, baunilha ou misto. Já os toppings variam de frutas como morango e banana, chocolates M&M’s e KitKat, bolachas Oreo, Nutella, entre muitas outras opções. (Saiba Mais)


3. SNOWFALL

Quem disse que em São Paulo não neva? Na capital paulista, tem até nevasca – e ela é comestível e deliciosa. O snowcream é a especialidade da SnowFall, uma cafeteria e sorveteria que faz um sorvete à base de leite que tem textura de neve. São três tamanhos de potinho: 250ml, 500ml e – para os mais famintos ou que gostam de dividir – 1,5L. Não à toa, essa terceira e monstruosa opção é chamada de “nevasca”, e é um dos destaques da loja. (Saiba Mais)


4. CEREJA FLOR CAFÉ BISTRÔ

Uma sobremesa para não comer sozinho. Esse é o conceito das taças de sorvete do Cereja Flor Café Bistrô, localizado no Analia Franco, bairro da zona leste de São Paulo. São mais de 17 opções servidas em um copo de milk-shake totalmente lambuzado por coberturas e confeitos. Perfeito para ser devorado de fora para dentro! (Saiba Mais)


5. SPOONFUL

Localizada na Liberdade, a sorveteria Spoonful tem como carro chefe uma raspadinha feita com base de sorvete congelado triturado que é a mais pura definição de deliciosidade. As lâminas de neve são servidas em potes de tamanho regular, grande e também numa versão giga montada num prato com quase 1 litro de sorvete que é perfeita para ser compartilhada com uma ou mais pessoas. (Saiba Mais)


Compartilhe:

Autor: Por: Redação