Novas Frequências: um dos maiores festivais de música experimental da América do Sul

Novas Frequências é um festival que vai além do tradicional, oferecendo performances, instalações, festas, projetos, palestras, oficinas e muito mais!

Até 22 de dezembro de 2023

Diversos horários - confira a programação completa

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Alguns dias a entrada é gratuita e outros os ingressos variam de R$ 20 a R$ 40

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

O Novas Frequências, renomado festival de música experimental na América do Sul, retorna em sua 13ª edição com o tema “Riso Ritual” e uma celebração do Carnaval. O evento, programado de 02 a 22 de dezembro no Rio de Janeiro, destaca-se por reunir 45 artistas em locais variados da cidade, incluindo Realengo, Maré, Tijuca, Gamboa, Flamengo e Cosme Velho.

Além de apresentações musicais, o festival oferece um seminário, laboratório imersivo para artistas iniciantes e uma exposição de arte no Centro Cultural Futuros Arte & Tecnologia.

Nomes como Caio Rosa, Tiganá Santana e Levante Nacional Trovoa apresentam trabalhos inéditos, juntamente com outros artistas, incluindo Badsista e Spirito Santo e muitoo mais. Artistas internacionais também participam, como Marina Herlop (Espanha) e Lucrecia Dalt (Colômbia/Alemanha).

O Festival Novas Frequências, desde sua primeira edição em 2011, tem sido um catalisador da música experimental e sonoridades vanguardistas, transformando a relação da arte com o Rio de Janeiro e sua cena cultural diversificada, e ocupando diversos espaços na cidade, desde casas de show até igrejas e praias.

A 13ª edição explora o espírito festivo do Carnaval e convida o público a abraçar a alegria da experimentação, conectando-se à essência carioca e à humanidade em seu estado mais festivo. É uma celebração única que transcende as fronteiras da música experimental e da cultura carioca, bora?

Para saber todos os detalhes do que vai rolar e os locais, basta acessar as redes sociais desse festivalzão!

Achou pouco? Vem que tem mais: