O que curtir na Paulista Aberta: o de sempre e o diferentão

Aproveite um domingo com show de samba, aulas de zumba e outras danças, piano, festa com muito eletrônico e até intervenção inspirada em Dom Quixote

21 de outubro de 2018

Das 10h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Paulistano que é paulistano adora a Paulista Aberta! Pra quem ainda não descobriu essa maravilha, todo domingo, a mais paulista das avenidas fica aberta para a livre circulação do público (ou seja, fechada para os carros), com uma infinidade de atrações para curtir livremente.

Além da programação tradicional nos museus, cinemas e teatros da Avenida Paulista, o público encontra barracas de artesanato, de comidinhas, pode assistir diversos shows ao ar livre, praticar esportes, como bike, skate e patinete, participar de caminhadas guiadas, e ainda apreciar o comércio e os restaurantes da região, que mantêm as portas abertas em sua maioria.

Vem com a gente aproveitar o melhor de São Paulo sem gastar muito!
Créditos: Getty Images
Vem com a gente aproveitar o melhor de São Paulo sem gastar muito!

Atualmente, a via fica fechada para a circulação de carros das 10h às 19h. E para você curtir o passeio sem perder nada, a Catraca Livre separou algumas atrações diferentonas que rolam no dia 21 de outubro.

Vamos lá? 

  • 1. Terreiro de Mauá no IMS Paulista

    Terreiro de Mauá no IMS Paulista
    Das 16h às 18h
    IMS Paulista
    Avenida Paulista, 2424 – Consolação
    Grátis

    Para quem curte um samba, no domingão, dia 21, tem show gratuito do Terreiro de Mauá. A banda homenageia Aracy de Almeida (1914-1988), destacando compositores eternizados em sua voz, como Noel Rosa, que a considerava sua melhor intérprete.

  • 2. Buffer SIZE apresenta: DESpoluição na Av Paulista

    Buffer SIZE apresenta: DESpoluição na Av Paulista
    Das 11h às 18h
    Avenida Paulista, 1842- Bela Vista

    Também tem festão na Paulista Aberta. Espere muito techno, buffer sounds, minimal tech, deep tech, house e tech house. Tem performance de Igor Martiniano e mais Renan Kominodj (The Charles), Jhonata Karagulian & Vinicius Karagulian aka HASH, Victorious ᴮᴿ (Underground Movement – SP), Pineal LIVE (Otromundo Bookings), DanilloCoppaz (Buffer Size), Deco Zido (Clássicos de Calçada) e Daddato (BAILE ROOM).

  • 3. Pianistas na Paulista

    Pianistas na Paulista
    Das 12h às 16h
    Grátis

    Os pianistas Alexandre Vianna, Gabriel Gaiardo, Jonathan Vargas e Juliana Rodrigues,  se apresentam na Avenida Paulista.

     

  • 4. Aula de dança com WA Danças

    Aula de dança com WA Danças
    Das 10h30 às 11h30
    Em frente ao Top Center
    – Avenida Paulista, 854 – Bela Vista
    Inscrições direto no local
    Em homenagem ao Outubro Rosa, a escola recomenda que o público apareça de camiseta rosa

    A escola WA Danças promove uma horinha de aula gratuita para todos os interessados. A academia oferece cursos de pole dance, jazz, ballet, stiletto, jazz funk, sapateado, video dance, urban dance e contemporâneo.

  • 5. Zumba® Master Class

    33 do Gui Malta – Zumba® Master Class
    Das 10h às 12h
    Grátis

    E que tal uma super aula de zumba, que além de ser divertida queima calorias? No domingão o instrutor Gui Malta comemora os seus 33 anos com um aulão na Paulista Aberta. Diversos convidados especiais estarão nessa festa. Vai perder?

  • 6. DayOff Paulista – Zumba no Center 3

    DayOff Paulista – Zumba no Center 3
    Das 11h às 13h
    Shopping Center 3
    – Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César
    Grátis

    Tem mais aulão de zumba gratuito na Paulista Aberta! É só chegar com o seu modelito mais confortável e curtir muito. Não se esqueça de levar água.

  • 7. “Quixotes, Estes Estranhos”, de Bete Dorgam

    “Quixotes, Estes Estranhos” | De Bete Dorgam
    14h
    Térreo do Sesc Avenida Paulista
    Avenida Paulista, 119 – Bela Vista
    Grátis

    Inspirada nos livros “A Cidade das Palavras” e “Os Livros e os Dias”, do escritor Alberto Manguel, a atriz Bete Dorgam propõe a intervenção “Quixotes, Estes Estranhos”, como uma programação paralela da exposição “A Bibliteca à Noite“.