O que curtir na Paulista Aberta: o de sempre e o diferentão

Aproveite um domingo com show de samba, aulas de zumba e outras danças, piano, festa com muito eletrônico e até intervenção inspirada em Dom Quixote

Por: Agência Fática

21 de outubro de 2018

Das 10h às 19h

Grátis

Paulistano que é paulistano adora a Paulista Aberta! Pra quem ainda não descobriu essa maravilha, todo domingo, a mais paulista das avenidas fica aberta para a livre circulação do público (ou seja, fechada para os carros), com uma infinidade de atrações para curtir livremente.

Além da programação tradicional nos museus, cinemas e teatros da Avenida Paulista, o público encontra barracas de artesanato, de comidinhas, pode assistir diversos shows ao ar livre, praticar esportes, como bike, skate e patinete, participar de caminhadas guiadas, e ainda apreciar o comércio e os restaurantes da região, que mantêm as portas abertas em sua maioria.

Crédito: Getty ImagesVem com a gente aproveitar o melhor de São Paulo sem gastar muito!

Atualmente, a via fica fechada para a circulação de carros das 10h às 19h. E para você curtir o passeio sem perder nada, a Catraca Livre separou algumas atrações diferentonas que rolam no dia 21 de outubro.

Vamos lá? 

  • 1. Terreiro de Mauá no IMS Paulista

    Terreiro de Mauá no IMS Paulista
    Das 16h às 18h
    IMS Paulista
    Avenida Paulista, 2424 – Consolação
    Grátis

    Para quem curte um samba, no domingão, dia 21, tem show gratuito do Terreiro de Mauá. A banda homenageia Aracy de Almeida (1914-1988), destacando compositores eternizados em sua voz, como Noel Rosa, que a considerava sua melhor intérprete.

  • 2. Buffer SIZE apresenta: DESpoluição na Av Paulista

    Buffer SIZE apresenta: DESpoluição na Av Paulista
    Das 11h às 18h
    Avenida Paulista, 1842- Bela Vista

    Também tem festão na Paulista Aberta. Espere muito techno, buffer sounds, minimal tech, deep tech, house e tech house. Tem performance de Igor Martiniano e mais Renan Kominodj (The Charles), Jhonata Karagulian & Vinicius Karagulian aka HASH, Victorious ᴮᴿ (Underground Movement – SP), Pineal LIVE (Otromundo Bookings), DanilloCoppaz (Buffer Size), Deco Zido (Clássicos de Calçada) e Daddato (BAILE ROOM).

  • 3. Pianistas na Paulista

    Pianistas na Paulista
    Das 12h às 16h
    Grátis

    Os pianistas Alexandre Vianna, Gabriel Gaiardo, Jonathan Vargas e Juliana Rodrigues,  se apresentam na Avenida Paulista.

  • 4. Aula de dança com WA Danças

    Aula de dança com WA Danças
    Das 10h30 às 11h30
    Em frente ao Top Center
    – Avenida Paulista, 854 – Bela Vista
    Inscrições direto no local
    Em homenagem ao Outubro Rosa, a escola recomenda que o público apareça de camiseta rosa

    A escola WA Danças promove uma horinha de aula gratuita para todos os interessados. A academia oferece cursos de pole dance, jazz, ballet, stiletto, jazz funk, sapateado, video dance, urban dance e contemporâneo.

  • 5. Zumba® Master Class

    33 do Gui Malta – Zumba® Master Class
    Das 10h às 12h
    Grátis

    E que tal uma super aula de zumba, que além de ser divertida queima calorias? No domingão o instrutor Gui Malta comemora os seus 33 anos com um aulão na Paulista Aberta. Diversos convidados especiais estarão nessa festa. Vai perder?

  • 6. DayOff Paulista – Zumba no Center 3

    DayOff Paulista – Zumba no Center 3
    Das 11h às 13h
    Shopping Center 3
    – Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César
    Grátis

    Tem mais aulão de zumba gratuito na Paulista Aberta! É só chegar com o seu modelito mais confortável e curtir muito. Não se esqueça de levar água.

  • 7. “Quixotes, Estes Estranhos”, de Bete Dorgam

    “Quixotes, Estes Estranhos” | De Bete Dorgam
    14h
    Térreo do Sesc Avenida Paulista
    Avenida Paulista, 119 – Bela Vista
    Grátis

    Inspirada nos livros “A Cidade das Palavras” e “Os Livros e os Dias”, do escritor Alberto Manguel, a atriz Bete Dorgam propõe a intervenção “Quixotes, Estes Estranhos”, como uma programação paralela da exposição “A Bibliteca à Noite“.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em cultura em suas várias linguagens.