Obras de Joan Miró chegam ao Instituto Tomie Ohtake

Exposição vai ficar em cartaz por mais uma semana em SP

Por: Redação

Depois de trazer para São Paulo obras de Salvador Dalí e anunciar exposição de Frida Kahlo, o Instituto Tomie Ohtake apresenta mais uma mostra imperdível. O público poderá ver de perto 22 esculturas, 25 gravuras e 20 desenhos do catalão Joan Miró (1893-1983). As obras surrealistas do artista podem ser vistas entre 24 de maio e 23 de agosto. O ingresso custa até R$ 10, exceto às terças, quando a entrada é Catraca Livre.

Boa parte das peças recebidas pelo Instituto integraram a exposição “Joan Miró, La Fuerza de la Materia”, na Fundação CorpArtes, no Chile, até outubro de 2014, e pertencem a Fundação Joan Miró, de Barcelona, na Espanha, e a coleções particulares.

Os ingressos já começaram a ser vendidos online. A venda será feita em dois lotes, sendo o primeiro lote para visitas entre os dias 24 de maio e 30 de junho, e o segundo lote de 1º de julho a 16 de agosto.

Assista em primeira mão um vídeo sobre a exposição, que conta com depoimentos da curadora Rosa María Malet, e do neto de Miró, Joan Punyet Miró:

Compartilhe:

Tags:#Arte