Onde curtir show de música boa e independente em São Paulo

De quebra, você ainda paga beeeeem mais barato pra curtir a boa música autoral desse Brasilzão

07/01/2020 13:16 / Atualizado em 24/07/2024 23:08

Pagar dois salários mínimos pra ver show não dá, né? Ainda mais quando São Paulo é a cidade onde você encontra show de música independente com valores acessíveis e, de quebra, conhece novos artistas e musicalidades!

Pra salvar seu bolso e seu rolê, a Catraca Livre separou três dicas BBB – boas, bonitas e baratas – para você curtir a noite paulistana do melhor jeito possível.

Você não vai ter desculpa pra não curtir essas dicas de ouro aqui!
Você não vai ter desculpa pra não curtir essas dicas de ouro aqui!
  • Estúdio Bixiga

Pra começar bem, vamos de Estúdio Bixiga! Se você não conhece, tá perdendo! O espaço cultural promove eventos de música, festas e workshops idealizados por coletivos artísticos e bandas independentes.

O nome da casa faz referência à região que a casa fica: o Bixiga, famoso por sua força cultural e sua representatividade em diferentes manifestações artísticas num mesmo lugar, como show de música independente, claro.

O Estúdio Bixiga é um puxadinho do Mundo Pensante e Lab Mundo Pensante, e complementa a programação de cada casa
O Estúdio Bixiga é um puxadinho do Mundo Pensante e Lab Mundo Pensante, e complementa a programação de cada casa

O Estúdio Bixiga é administrado pelos idealizadores do Mundo Pensante e Lab Mundo Pensante, e complementa a programação de cada casa, assim como do circuito cultural da cidade.

Tá a fim de ver a programação da casa? Fica de olho na página dos caras no Facebook, que você não perde nadinha do que rola por lá.

O Estúdio Bixiga fica na rua Treze de Maio, 825, e abre de quinta, das 20h às 4h; e de sexta e sábado, das 23h às 5h.

CONHEÇA OS MELHORES ROLÊS NAS LADEIRAS DA POMPEIA

  • Jazz nos Fundos

Se você for fã de jazz, não é preciso frequentar ambientes caros nem formais para curtir um show, sabia? A prova disso é a potência do Jazz nos Fundos, que está na ativa há mais de 10 anos!

Localizado na rua Cardeal Arcoverde, 742, a casa ocupa uma das duas salas de shows do Centro Cultural da Música Instrumental.

Como a programação das duas salas acontece em horários alternados, você tem a possibilidade ainda de curtir um outro show de música independente instrumental, na Sala do Autor.

Como é de se esperar, o Jazz nos Fundos privilegia a música instrumental e o jazz, claro
Como é de se esperar, o Jazz nos Fundos privilegia a música instrumental e o jazz, claro

Como é de se esperar, o Jazz nos Fundos privilegia a música instrumental e o jazz, claro. Os shows podem ser assistidos em pequenas mesas no salão subterrâneo ou em pé, do ladinho do bar, de onde saem cervejas, drinks e petiscos. Confira a programação no Facebook deles.

E os preços de lá são bem democráticos. Nada mais justo, né? A casa abre de terça a quinta, das 18h às 2h; e de sexta e sábado, das 18h às 3h.

  • Casa de Francisca

A Casa de Francisca fecha essa lista lindinha de lugares para curtir um bom show de música independente!

Se antes o espaço disponibilizava lugares para apenas 44 sortudos, agora conta com 120 assentos em clima intimista e retrô.

Isso porque depois de uma década nos Jardins, a “menor casa de shows do Brasil” agora ocupa o Palacete Tereza, ali no centrão da cidade!

A Casa de Francisca é um dos principais lugares para curtir um bom show de música independente!
A Casa de Francisca é um dos principais lugares para curtir um bom show de música independente!

Pelo palco de lá já passaram trabalhos autorais em jazz, chorinho e MPB e artistas como Ná Ozzetti, Tulipa Ruiz, Blubell, Thiago França e muitos outros!

Além da música boa, você pode aproveitar o almoço ou o jantar da casa, que, cá entre nós, é bom demais! Sem contar nos drinks servidos por lá.

Das três dicas, a Casa de Francisca é a que tem os preços mais salgadinhos, mas ainda assim dá pra curtir muita coisa boa sem gastar uma fortuna como em grandes festivais por aí… o valor do ingresso lá também varia de acordo com a programação da casa – neste link você confere o que tá rolando pelos palcos de lá.

A casa fica ali na rua Quintino Bocaiúva, 22, e está aberta de quartas e quintas, das 19h30 à 1h; sextas e sábados, das 20h às 1h30. Aos domingos e feriados, conforme a programação.

Pra garantir o lugar e assistir aos pequenos shows instrumentais, é preciso fazer reserva pelo site da Casa de Francisca.

Quer mais rolês como esses? Se liga nessas dicas aqui: