Conheça os melhores rolês nas ladeiras da Pompeia

De vila operária a região agitada, o bairro é um dos mais queridinhos pelos paulistanos que não dispensam boemia e cultura

Por: Publi

Antiga vila operária, a Vila Pompeia atraiu diversos imigrantes no início dos anos 1920, que ofereceram sua mão de obra a empresas como as Indústrias Matarazzo. Localizado na zona oeste, o bairro mantém certo ar provinciano e, cheio de charme, conta com alguns dos melhores rolês de SP, como bares, restaurantes badalados e casas de shows.

pessoas curtindo um dos melhores rolês da pompeia no pompeu
Crédito: DivulgaçãoComidinhas, músicas e muita cultura te esperam nas ladeiras da Pompeia

A Pompeia também é conhecida por ser bastante arborizada e com ruas de ladeiras feitas pra quem tem pernas e pulmões fortes. A própria avenida principal e homônima parece uma montanha russa. Uma dica para se divertir nas subidas e descidas é chamar seu 99 e assim chegar nos rolês sem perrengue.

Sem mais delongas, colaí pra ficar por dentro do que acontece nas ladeiras de lá:

5 LUGARES PARA MATAR A LARICA DA MADRUGADA EM SP

  • Sesc Pompeia

Impossível falar dos rolês da Pompeia sem citar uma das unidades do Sesc mais queridinhas do paulistano.

sesc pompeia
Crédito: DivulgaçãoSesc Pompeia é um dos roteiros mais queridos da região

O Sesc Pompeia foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, que manteve a arquitetura original da antiga fábrica de tambores que ali funcionou até a década de 1930.

Por lá você sempre vai encontrar algum show delícia na sua famosa choperia – hoje chamada de Comedoria -, além de programação de teatro, dança, exposição e outras atividades do jeitinho que a gente gosta: de graça ou beeeem baratinha!

Onde: Rua Clélia, 93
Quando: Terça a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 9h às 20h
Quanto: Até R$ 60 (confira programação aqui).

  • Casa Brasilis

Um dos melhores rolês da Pompeia quando o assunto é cultura independente e vinil, a Casa Brasilis está sediada no bairro desde 2018 após passar por dois endereços e receber diversos projetos, DJs e artistas em suas pistas.

fachada da casa brasilis com um rolê novo na pompeia
Crédito: DivulgaçãoEm nova casinha, o rolê dos apaixonados por discos pode ser a Casa Brasilis

Fundada em 2014 pelo casal Rafa Jazz e DJ Niggas, além de espaço cultural dos mais relevantes, selo e gravadora, a casa é o berço do projeto Beat Brasilis, encontro frequente de beatmakers que atravessou as paredes da casa e já foi parar em outros tantos lugares, como Matilha Cultural, Sesc e Red Bull Station.

Onde: Rua Clélia, 353
Quando: de segunda a sexta, das 11h às 20h30; sábado, até às 22h
Quanto: Confira programação aqui.

  • Casa das Caldeiras

Com tijolos e chaminés que remetem à memória viva do período em que São Paulo se transformou numa metrópole, a Casa das Caldeiras é hoje um dos lugares mais deliciosos da cidade pra curtir um passeio ao ar livre.

samba do sol na casa das caldeiras
Crédito: Studio vikingsCasa das Caldeiras, um espaço histórico e cultural na Vila Pompeia

Tombada em 1986, hoje é palco de eventos sociais, culturais e institucionais, a maioria gratuitos, investindo sempre na valorização do patrimônio e da memória, construindo de forma colaborativa uma ocupação independente, autônoma e mista, em torno da diversidade.

Saiba mais aqui.

Onde: Av. Francisco Matarazzo, 2000
Quanto: Confira preços e programação aqui.

  • Fatiado Discos

Outra loja de discos que não se resume apenas a isso. Esse é um dos melhores rolês da Pompeia, onde venda de vinis (são cerca de mil discos de vários gêneros) se mistura a petiscos e cervejas.

pessoas no terraço do fatiado discos um dos rolês da pompeia
Crédito: DivulgaçãoEu ouvi discos? Fatiado é o lugar perfeito pros fãs dos bolachões

Às terças, o espaço recebe jantares feitos por refugiados, uma parceria com a Ocupação Leila Khaled, que abriga imigrantes sírios e palestinos. Nos outros dias também rolam eventos culturais, como a Quarta Reggae e o Sounds of Siririca, com discotecagem 100% feminina.

Onde: Av. Professor Alfonso Bovero, 382
Quando: de segunda a sexta, das 17h às 23h; sábado e domingo, das 12h às 23h
Quanto: Confira programação aqui.

  • Kebab Paris

O Kebab Paris encontrou inspiração nas inúmeras kebaberias da cidade luz. O prato, uma refeição tradicional na Turquia, Grécia e Norte do Mediterrâneo, se espalhou por toda Europa, principalmente na Alemanha e na França.

kebab paris na pompeia
Crédito: DivulgaçãoVai um kebab delícia aí?

Além dessas influências, a casa agregou outros sabores, com temperos da culinária sul-americana, inovando no Brasil o jeito de fazer kebab.

O restaurante é perfeito para aquele encontro de melhores amigos ou pra impressionar o crush com um jantar diferentão ali pela Pompeia.

Onde: Av. Professor Alfonso Bovero, 597
Quando: de segunda a quinta, das 12h a meia-noite; sexta, até 1h; sábado, das 13h a 1h; domingo, até meia-noite.

  • Pompeu Pompeia

Conhecido também como bar do Bahia, o bar é o point para depois de um showzinho na Comedoria do Sesc.

pompeu pompeia um dos melhores rolês da pompeia
Crédito: DivulgaçãoSesc fecha cedo? Tem problema não? Vai esticar no Pompeu Pompeia

Com mesas ao ar livre e dentro do restaurante, a casa abre durante o dia para quem trabalha por ali comer um delicioso PF. E é à noite que o bicho pega e a galera se reúne para petiscar e jogar conversa fora acompanhado da boa e velha cerveja.

Onde: Rua Clelia, 233
Quando: todos os dias, das 7h a 1h.

Quer mais dicas legais para explorar SP? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

Melhores rolês é aqui mesmo: