Últimas notícias:

Loading...

Museu do Ipiranga em Festa tem 10 horas de atividades ao ar livre

Evento celebra os 197 anos da Independência do Brasil com cirandas, orquestras, cortejos, poesia e muito mais!

Por: Redação

07 de setembro de 2019

Das 10h às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Fachada do Museu do Ipiranga
Crédito: Helio Nobre - Divulgação - Museu do Ipiranga em FestaMuseu do Ipiranga em festa promove diversas atrações gratuitas no dia 7 de setembro

Quer aproveitar o feriado de 7 de setembro ao ar livre curtindo diversas atividades culturais gratuitas? A 3ª edição do Museu do Ipiranga em Festa pode ser a salvação dos seus problemas! Durante 10 horas consecutivas, rola uma programação toda especial para celebrar a Independência do Brasil.

orquestra se apresenta no museu do ipiranga em festa
Crédito: DivulgaçãoMuseu do Ipiranga em Festa celebra, pela terceira vez, mais um ano da Independência do Brasil e menos um ano para a reabertura ao público do museu

ENQUANTO O MUSEU DO IPIRANGA NÃO REABRE: EMBARQUE EM UMA VIAGEM GRATUITA POR MUSEUS DE SP

O sucesso das primeiras edições fizeram o evento dobrar de tamanho. As atrações são para todos os gostos. Tem teatro, performance, dança, música, concerto, exposições, projeções mapeadas. É só chegar e curtir!

Diversos pontos do complexo Museu do Ipiranga recebem o rolê, como a Casa do Grito, a Praça Cívica, o Monumento à Independência, o jardim e o riacho do Ipiranga,  estimulando o público a ocupar esses espaços de grande valor histórico e cultural de nossa cidade.

A previsão é que o evento ocorra anualmente até as celebrações do bicentenário da independência, em 2022, ano em que o Museu será reaberto ao público após as reformas estruturais, inciadas em 2013.

grupo de dança africana se apresenta no museu do ipiranga em festa
Crédito: DivulgaçãoAs atrações do Museu do Ipiranga em Festa trazem diversas vozes que representam a multiplicidade cultural brasileira, de cirandas a orquestras, com cortejos, poesia e muito mais

As atividades têm entrada gratuita e são voltadas para todas as idades. É para toda a família e os amigos aproveitarem a comemoração dos 197 anos da Independência do Brasil e mais uma etapa da renovação do Museu do Ipiranga. #FaltaPouco

Diversas vozes que representam a multiplicidade cultural brasileira recheiam o Museu do Ipiranga em Festa, de cirandas a orquestras, com cortejos, poesia e muito mais!

Entre os destaques, está a apresentação da Jazz Orquestra Sinfônica, que presta homenagem a João Gilberto a partir de arranjos para canções que marcaram a carreira do artista, na Praça do Monumento, às 14h30.

índios se apresenta em frente a fachada do museu do ipiranga
Crédito: DivulgaçãoDestinada a pessoas de todas as idades, a programação do Museu do Ipiranga em Festa! é uma programação cultural realizada em parceria com o Sesc São Paulo

Também se apresenta no evento A Espetacular Charanga do França. Comandada por Thiago França, a banda propõe uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, colocando-as num espaço de interpretação mais amplo onde se encontram: Cumbia, Maxixe, Samba e Ragga, entre clássicos e composições próprias. A apresentação acontece na esplanada, às 16h45.

Outros destaques da festança são o Remotupy, uma canoa triciclo elétrica que passeia pelo Jardim do Museu lembrando os transeuntes que ali passa o riacho do Ipiranga, e o mini-circo Malgranga Cirko com números de mágica, contorcionismo, malabarismos, acrobacias e equilibrismos. Ambas as intervenções rolam das 10h às 18h.

+Brasil

Dentro do Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil conserva um acervo com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.