Roteiro: Bar do Momo, o Rio dos cariocas
Uma dica delícia do Cariocando no Rio ;)
Sempre brinco que o mundo divide-se em dois lugares: o Rio e as outras cidades. Não há lugar como o Rio. Aqui, botecos inundam as ruas, chinelos são aceitos como traje oficial para toda ocasião e o garoto propaganda é um gari que samba. Aprenda a tática: sorria, invente um apelido íntimo para o garçom e aceite todos os convites que puder para sair para beber. Mesmo que não vá, aceite – no Rio, aceitar convite não implica em ir ao lugar.
Pensando em tudo isso, concluo que poucos lugares combinam tanto com o carioca quanto o Bar do Momo, na Tijuca. Mesas na calçada, displicência na decoração e uma cozinha para Jamie Oliver nenhum pôr defeito. O lugar é desprovido de qualquer senso de sofisticação. Desconfio que se você não for de chinelos, será barrado na entrada. Lá é terminantemente proibida a entrada de maquiagem, salto agulha e camisa social. Mas vamos ao que interessa?! A COZINHA.
- Outback entra no clima de Halloween e apresenta novidades exclusivas com temática de susto e mistério
- Bahia: 4 lugares paradisíacos para viajar com pouco dinheiro
- 3 lugares BBB para viajar no Rio de Janeiro: bom, bonito e barato
- 5 dias em Aracajú para largar o estresse e pegar um bronze de respeito
Arrisco a dizer que se trata de uma das MELHORES comidas de boteco da cidade. Não se deixe enganar pela aparência simples: a experiência gastronômica é inesquecível. Sentei na mesinha (após esperar 40 minutos) e comecei a minha incursão – como de costume – com bolinhos de arroz. Nunca na vida comi bolinhos tão gostosos. Mas sabia que continuar comendo seria deveras perigoso, afinal, o principal estava por vir: O HAMBÚRGUER. Quando esse belíssimo exemplar chegou a mesa, instalou-se aquele silêncio que prenuncia uma revelação. Perdi a etiqueta, sujei a boca, manchei a blusa e tive a certeza de que comi poucos exemplares saborosos como aquele. Toninho Momo definitivamente é um gênio.
Outras criações mais ousadas e que aconselho vocês a provarem é o sanduíche de pernil com carambola e a SOBERBA batida de côco. ATENÇÃO: SÓ aceitam dinheiro. Lambuze-se e seja feliz. Click: @gabrieldamuda.
Quer saber o que fazer no Rio?! Baixe o Aplicativo “Cariocando no Rio” e acompanhe o perfil de Nicole Casares aqui no Catraca ;)
End: Rua Gen. Espirito Santo Cardoso, 50 – Tijuca/ Estação de metrô mais próxima: Uruguai.