Adriana Moreira estreia roda gratuita no Boteco da Dona Tati
- 09 de agosto de 2019
- Preço: Gratis
- Local: Boteco da Dona Tati
- Rua Brigadeiro Galvão, 639h – Barra Funda, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
A cantora Adriana Moreira se apresenta no Boteco da Dona Tati nesta sexta-feira, dia 9. O encontro gratuito acontece a partir das 19h30. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!
Acompanhada pelo Cordão da Fuleragem, Adriana apresenta parte significativa de sua trajetória, passando por suas memórias musicais, ídolos e parceiros, além do repertório de seus discos “Direito de Sambar” e “Cordão”.
Mais sobre Adriana
- Cia Mundu Rodá estreia Vídeo-Teatro “ARIGÓS: Bandeira, Espinha-de-Peixe, Cara-de-Gato” com transmissão gratuita no Facebook
- Grupo Yayá Massemba tem programação especial no Mês das Mulheres
- Geovana e Bernadete agitam o Boteco da Dona Tati neste fim de semana
- Samburbano faz edição inédita no Boteco da Dona Tati
Adriana Moreira nasceu em São Paulo no bairro da Vila Mariana. Neta do professor e intelectual Jayme de Aguiar, fundador de um dos principais jornais da imprensa negra de São Paulo no inicio do século XX “O Clarim da Alvorada”.
O primeiro contato da intérprete com a música se deu na Escola de Samba Camisa Verde e Branco, a qual sua família frequentava. Lá se tornou afilhada do ilustre Carlos Alberto Tobias, também conhecido como o “Comandante Tuba”, um dos históricos presidentes da agremiação, estreitando ainda mais seus laços com a música e principalmente com o samba.
Sua primeira experiência com a música, mais especificamente como cantora veio a acontecer em 1996 participando com a “Orquestra Paulista de Samba” da gravação do disco “O Cúmulo do Samba”, do compositor Carlinhos Vergueiro.
Entre suas atuações no samba, Adriana foi integrante do núcleo de músicos e compositores que constituiu o Mutirão do Samba, movimento que originou uma série de outras iniciativas no cenário do samba de São Paulo, como a famosa roda Samba da Vela.
Ouça Adriana Moreira no Spotify:
+ samba: