Imagem do Topo

Crianças do projeto ‘Geração Portela’ se apresentam em Paraisópolis

Por: Redação Comunicar erro

Crianças e jovens do projeto “Geração Portela” realizam uma roda de samba em homenagem ao compositor Chico Santana, um dos grandes baluartes da agremiação carioca.

Promovida pelo Consulado da Portela em São Paulo, a apresentação gratuita acontece no domingo, dia 15, a partir das 14h, na Praça Moacir Nicodemus, localizada em Paraisópolis. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

divulgação
Crédito: divulgaçãoProjeto "Geração Portela" realiza apresentação em Paraisópolis
divulgação
Crédito: divulgaçãoCrianças e jovens homenageiam o compositor portelense Chico Santana

O compositor Francisco Santana, também  conhecido como Chico Santana, participou da primeira formação da Velha Guarda da Portela quando Paulinho da Viola reuniu o grupo e gravou o primeiro LP com músicas inéditas de seus integrantes. É da autoria de Chico composições como “O Hino Da Portela”, “Corri pra Ver”, em parceria com Monarco e Casquinha, e “Saco de Feijão”, música que fez sucesso nacional na voz da saudosa Beth Carvalho.

Idealizado pelo Consulado da Portela de São Paulo, o projeto Geração Portela promove a educação através da música, levando o samba e a história portelense para crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis.

Mais sobre o Consulado da Portela 

O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola.

O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

+ samba: