Casa da Luz tem programação imperdível em março

Casa da Luz tem festas mil na programação
Por: Redação | Comunicar erro

Casa da Luz é um dos lugares mais legais da noite alternativa de São Paulo. Casarão antigo dos anos 1800, o espaço comporta um bocado de gente e tem diversos ambientes e propostas: shows, festas, cinema, exposições, cursos e espetáculos de teatro completam a programação, dando um ar de ambiente que vive em prol da arte.

Pensando nisso, o VilaMundo listou alguns dos eventos imperdíveis do mês de agosto com seus respectivos descontos exclusivos para leitores. Toda a programação da Casa da Luz está em sua página do Facebook; clique aqui.

Casa da Luz - SP
Crédito: Helena Yoshioka | I Hate FlashCasa da Luz tem programação variada em março

Pegue seu código, compartilhe com os amigos e chegue cedo: só os 5 primeiros a apresentarem o cupom entram de graça!

Confira os destaques de março

  • Oficina de Produção De Música Eletrônica
    Quando: 12 a 19 de março, 19h às 22h 
    Gratuita e para maiores de 18 anos

Oficina sobre os básicos da produção de música eletrônica em computadores, facilitador Raul Costa. Dois encontros de 3 horas, passando pelo básico e os primeiros beats e sons. Como o Ableton trabalha áudio? O que é midi? Como fazer uma batida simples, uma melodia, trabalhar os samples, como criar sonoridades e editar os sons à seu gosto.

  • Oficina de Discotecagem
    Quando: 13 de março, 19h às 22h 
    Gratuita

Realizada em nosso espaço de pista de dança. Serão convidados a, inicialmente, conversar sobre seus percursos, referências e técnicas. Em seguida se apresentará o equipamento e seu funcionamento. A partir de material musical trazido pelos DJs convidados, serão abordadas as técnicas de mixagem, efeitos, pesquisa de referências e discos, além da percepção do ritmo do público. A atividade termina com uma curta discotecagem e celebração.

  • Síntese Coletiva
    Quando: 14 de março, 19h às 22h
    Gratuita

Criado como workshop em 2015, sob a curadoria de Mario Dal Santo, artista e produtor, idealizado para disseminar a criação em síntese sonora, sem barreiras de estilo musical e tecnológico, trazendo em cada evento três ou quatro artistas, com performance coletiva “jam” ao final do evento.

  • Exposição Meta_Ananmese – Lucas Länder
    Abertura: 16 de março, das 16h às 20h
    Gratuita

A exposição Meta_anamnese consiste em um apanhado de registros plásticos que contemplam a linguagem do desenho, fotografia e vídeo-instalação desenvolvidos ao longo de 9 anos. A pesquisa é pautada sobre o desvanecimento da memória, dando foco à relação existente entre a historicidade do corpo, as transformações dos territórios urbanos ao longo do tempo e as interferências que, inevitavelmente, um processo causa no outro.

  • Exposição Audiovisual Experimento Expandido
    Abertura: 21 de março, das 16h às 20h
    Gratuita

Experimentos Expandidos promove o diálogo do cinema e suas vertentes como o cine expandido, performances para tela, instalações e live cinema com o campo das artes visuais, num lugar onde o que vale é o risco, a experimentação, as tentativas e o processo de criação.

  • Mostra Cine Luz
    Quando: 26 de março, 18h às 22h
    Gratuita

A mostra pretende revelar a cidade existente e como representação de um imaginário que constata a falência do “público” do projeto social. Exibição dos filmes: Situacionistas (2017) de Murilo Romão e Olhar Instigado (Brasil/2017) de Chico Gomes e Felipe Lion. Após as exibições, debate com convidados.

  • Macrofonia
    Quando: 26 de março, 18h às 22h
    Gratuita

Macrofonia! é uma noite mensal de performances que unem poesia, som e imagem. Com Jeanne Callegari e Raul Costa Duarte, a ideia é criar um ambiente intermídia e experimental tendo a palavra como fio condutor. Produção visual de Guilherme Pinkalsky.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação