Villa Stella Artois une cerveja, culinária e arte em Botafogo

Com curadoria especial, é possível experimentar a combinação perfeita entre comida local + ‘’Stellinha’’

Nos dias

10/11 - 11/11

2018

10 de novembro (sábado), das 12h às 1h

11 de novembro (domingo), das 12h às 22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Se você é daqueles que não abre mão de uma comidinha bem feita acompanhada por uma cerveja gelada – tudo isso ao lado da galera, apresentamos um rolê que é sua cara: a Villa Stella Artois, que rola em Botafogo nos dias 10 e 11 de novembro.

Para celebrar o merecido final de semana, em sua primeiríssima edição, Stella Artois reúne sabores e histórias de emblemáticos restaurantes dos quatro cantos da Cidade Maravilhosa.

Com curadoria de Fabio Codeço e Gabriel da Muda, dois dos maiores especialistas de gastronomia carioca, é possível experimentar a combinação perfeita entre comida + ‘’Stellinha’’ com ajuda das icônicas receitas do Bar Urca, conhecido por seus pastéis fresquinhos; do Aconchego Carioca, com seus deliciosos bolinhos recheados; e do Zinho Bier, tradicional restaurante de carnes na brasa – além dos novos (e queridinhos) sandubas do The Curadoria e pratos peruanos do Ceviche da Fabi.

O melhor da comida local do Rio de Janeiro também é representado por convidados como: Katia Hannequim, Kalango, Monique Gabiatti, Cobre, Empório Jardim, Experimento Café e Queijo C/ Prosa e os empórios Nona, responsável pelos doces folhados, La Choriceria com a Charcutaria, Quetzal com seus chocolates, Plezi, de
manteigas e K probióticos.

Para desvendar todos os encantos da gastronomia, a Villa Stella Artois também promove workshops e bate-papos como o “Dicas de cozinha” com Katia Hannequin, que aborda a rota das especiarias, sua história e aplicações na culinária; e “Conversas temperadas”, que discute o poder de transformação social da gastronomia, ao lado dos convidados João Diamante e Gabriel Nigro, do projeto Diamantes na Cozinha, e Jordana Vieira, Coordenadora Educacional da Gastromotiva.

Mão na massa não vai faltar! Por meio da ação “Compartilhe seu prato”, ainda é possível inscrever suas receitas e prepará-las para amigos em uma bancada com os ingredientes e utensílios disponíveis no dia do evento.

Embalando todo esse festão massa, sobem ao palco bandas e DJs ao longo dos dois dias, como o Tocata do Rio – conhecido por suas apresentações de chorinho e repertório de Pixinguinha, Folakemi – cantora inglesa com descendência nigeriana com repertório de clássicos do jazz, soul e afrobeat e o DJ Rodrigo Facchinetti.

Já na noite de sábado, a Festa Manie Dansante encerra o line up e, no domingo, a cantora e multi-instrumentista Letrux fecha o evento.

Créditos: Facebook/Stella Artois

  • A história

Criada há mais de 600 anos na região da Bélgica, Stella Artois recebeu esse nome apenas no Natal de 1926, isso por que um lote especial da cerveja (antes chamada Artois) foi preparado como presente para os clientes mais fiéis da cervejaria e, em homenagem à data, a garrafa recebeu uma estrela e “Stella”, estrela em latim, em seu nome.

Partiu? Então marca presença no evento oficial do Facebook e chama geral para brindar contigo!


Confira a programação detalhada: 

Workshops | Stella Artois Dicas de Cozinha
10/11 às 17h – A rota das especiarias, sua história e aplicações na cozinha, com Katia Hannequim;
11/11 às 17h – Como transformar pratos caseiros em receitas de chef, com Monique Gabiatti.

*As inscrições deverão ser feitas no evento

Bate-papos | Conversas Temperadas por Stella Artois
10/11 às 14h – O Poder de Transformação Social da Gastronomia, com João Diamante e Gabriel Nigro, da Diamantes na Cozinha, e Jordana Vieira, Coordenadora Educacional da Gastromotiva;
11/11 às 14h – Cozinha é afeto: o processo criativo da chef Manu Alves, com Manu Alves e Tunica Live.

*As inscrições deverão ser feitas no evento