Curta SP: visita guiada te leva ao topo da Galeria do Rock

Aproveite para conhecer a história, a cultura e o ~jardim secreto~ de um dos lugares mais queridos do centro!

Por: Redação

Ah, a Galeria do Rock…. quem nunca passeou pelo centrão de São Paulo e se apaixonou pelo prédio histórico e seus andares vazados que atire a primeira pedra!

Em cada porta, uma história; em cada vitrine, um brilho no olhar. Imagina como você vai ficar ao saber das visitas guiadas à Galeria, que te levam em um passeio pelo espaço e até para conhecer o misterioso jardim na cobertura… Então, anote na agenda: todos os sábados, às 14h, o espaço realiza visitas guiadas a R$ 15 por pessoa.

Galeria do Rock - SP
Já conhece a Galeria do Rock?Divulgação
Galeria do Rock - SP
Ela tem vista para o Largo do PaissandúDivulgação
Galeria do Rock - SP
E é um ícone da cultura de SPDivulgação
Galeria do Rock - SP
Além de reunir diversas lojas incríveis!Edu Leporo
Galeria do Rock - SP
Bora?! VB Pimenta

O passeio tem duração de 1h30 e o ponto de encontro é a cabine de informações no subsolo da Galeria do Rock. Para se inscrever, é necessário realizar agendamento prévio por meio deste formulário ou entrar em contato via e-mail (luana@galeriadorock.com.br) ou telefone (11) 3337-2361/96909-9699 (WhatsApp).

Os visitantes são conduzidos por guia de turismo, que conta a história, as curiosidades e a origem da diversidade cultural da galeria mais rock’n’roll do Brasil, terminando em seu jardim e cobertura. A oportunidade é única, já que o jardim tem acesso restrito e é aberto ao público apenas em shows, workshops, aulas de música e horta urbana – e nos passeios oficiais.

Galeria do Rock - SP
Crédito: DivulgaçãoO espaço é conhecido como referência cultural na cidade

Máquinas fotográficas profissionais estão autorizadas. A atividade é livre para todas as idades e acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Cultural Galeria do Rock e a agência I Love São Paulo Tours, que se uniram para colocar em prática o projeto Galeria do Rock Walking Tour.

*Receberam o Certificado de Excelência do Trip Advisor de 2017 por estar entre os 10 tours mais bem avaliados da cidade de São Paulo.


1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!