Após viagem pela Ásia, ex-bancário expõe fotos em SP
Os homens adeptos do Sikhismo nunca cortam nenhum pelo do corpo, por acreditarem que estes são sagrados. Além disso, todos usam turbantes para cobrir a cabeça e proteger os cabelos das impurezas do mundo. (Amritsar, Índia)[/img]
Índia, Nepal, Myanmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e China. Estes foram os países visitados por ele ao longo de sua jornada.
“Durante a viagem o roteiro mudou bastante. Alguns países foram cortados e outros receberam uma atenção extra. Tive que adaptá-lo por problemas de visto e transporte, para escapar do frio, acompanhar amigos”, conta o fotógrafo.
- Projeto Fotografias por Minas ajuda ações sociais afetadas pela pandemia
- Maio na Netflix: 58 filmes, séries e documentários ficam disponíveis
- Dez destinos perfeitos para fotos no Chile
- Exposições imperdíveis para ver em NY durante a WorldPride
De volta à São Paulo, sua cidade natal, Pedro dedicou-se para a organização de uma mostra de suas fotografias, “Teor do Olhar“. A exposição ocorrerá entre os dias 6 e 20 de abril e faz parte do projeto Arte no Mercearia, que já contou com mais de uma centena de exposições individuais, na Mercearia São Roque, bar em São Paulo.
“Para encerrar este ciclo, eu precisava ampliar algumas imagens e expô-las. O Teor do Olhar é um resumo de mais de 6.000 imagens, inúmeras histórias marcantes e quase 150 dias na Ásia. A seleção das imagens foi muito difícil, principalmente pela forte conexão que tenho com alguns personagens, lugares e momentos”, afirma Pedro.
Quando questionado sobre o próximo destino, Pedro é enfático. “O próximo destino é o nosso Brasil. Quero conhecer Estado à Estado. Ainda busco formas de viabilizar essa viagem. Quem sabe no futuro”, relatou ao Viagem Livre.
Conheça um pouco mais do trabalho do fotógrafo Pedro Moreira: www.pedromoreira.me, www.facebook.com/pedromoreirafotos ou instagram.com/pedrovgmoreira/.