Casal despede-se de São Paulo com intervenção urbana na Vila Madalena
Madalena Leles, fotógrafa, e seu marido Marcelo Cohen, empresário, estão de mudança para Winnipeg, no Canadá. “‘Em breve’ é a frase mais ouvida por nós desde dezembro.”, explica Madalena. ” Nossas agendas estão fechadas. Podemos ser chamados a qualquer momento para morar no país gelado, estamos só esperando o visto permanente”. A ansiedade e o tédio dominaram o casal, que resolveu explorar São Paulo como viajantes, enxergando tudo com outros olhos, prestando atenção nas pequenas coisas e dando significado ao ócio criativo enquanto se despedem da cidade.
A ideia da dupla foi juntar flores frescas aos objetos que serão deixados pra trás na mudança, e espalhar tudo pela Vila Madalena, bairro em que se conheceram e que é xará da fotógrafa. Mudar de país requer desapego e por isso foi preciso se desfazer de muita coisa. No meio das tranqueiras encontraram patinhos de borracha, potes de pipoca, fitas coloridas, balões e vidros de perfumes vintage. O casal foi até o Ceagesp e comprou flores. Enquanto Marcelo dirigia até a Vila, Madalena preparava os ‘arranjos’ de flores que entrelaçavam os objetos que não serviam mais.
“Nossa história nasceu no bairro boêmio há quase oito anos atrás e pra onde quer que a gente vá, tentaremos deixar um mundo mais florido para todos”, conta a fotógrafa. Ela também explica que a mudança foi motivada pela busca por qualidade de vida, justiça social e liberdade financeira (imposto 100% retornável). “Lá, nossa intenção é trabalhar com artes visuais, canalizar arte numa cidade pequena e muito fria. Deixá-la mais colorida no meio da neve”, planeja. “Esperamos contar com patrocínio do governo para nossos projetos artísticos (que deve envolver artistas brasileiros). O nome da empresa será Samba Joy, mas ainda não temos site”, completa.