Colônia de Sacramento, da rua dos Suspiros a opções para vegetarianos

Por Vegan4You

17/10/2014 10:35 / Atualizado em 06/05/2020 17:24

Argentina de um lado, Uruguai do outro do rio da Prata. Para começar a aventura, você precisa comprar os bilhetes, que pode ser feito antecipadamente pela internet, e escolher o meio de transporte se será o barco lento (3h) ou rápido, com 1h30 de viagens. Há duas empresas que consultamos como ir, a Buquebus e Seacat. Optamos por comprar os tickets em Buenos Aires escolhemos o barco lento, o Seacat pelo preço e horário, que ficou para o dia seguinte.

 
 

No horário marcado, recomendamos chegar com 2h de antecedência, estávamos no terminal de cruzeiros em Puerto Madero. O terminal é bem bonito e organizado, não tivemos dificuldades em encontrar o balcão de check in.

Como qualquer deslocamento entre países, é necessário fazer imigração. Os documentos válidos são o passaporte ou RG para nacionais do Mercosul, mas é super tranquilo. Em um mesmo dia tivemos duas saídas e duas entradas entre a Argentina e o Uruguai.

wp-image-730353
wp-image-730353
Nhoque com vegetais servido pelo restaurante El Drugstore[/img]

Andamos, andamos e andamos… e perguntando para as pessoas, nos indicaram um único restaurante Veg Friendly então continuamos nossa caminhada e fomos conferir o restaurante Irene’s (441 Avenida General Flores), que fica em uma das avenidas principais da cidade, já na transição para a parte nova.

O restaurante é super simples, mas com ótima opções veganas com destaques para os hambúrgueres de espinafre ou de cenoura, os dois são ótimos, e o chivito vegetariano, que nada mais é que um sanduíche com vários ingredientes como os hambúrgueres, bife de glúten (seitán) e vegetais, isso na versão vegan.

 
 

 

Voltamos a caminhar nas ruas dos carros antigos como se fossem jardins, depois de ter passado na Rua dos Suspiros (talvez a mais bonita rua da cidade), encontramos mais uma opção Vegan Friendly. O El Drugstore tinha uma menção vegetariana em seu menu externo, o que nos chamou a atenção. O restaurante é uma graça, super charmoso, com uma decoração impar que mistura muitos estilos e cores. Escolhemos o teppan yaki vegetariano e o nhoque com vegetais, uma delícia. Ainda tivemos a companhia de um amigão, um SRD que nos presenteou com sua presença.

 
 

Apesar de existir poucas opções veganas, a cidade de Colônia de Sacramento é uma graça e merece pelo menos duas noites de hospedagem, pois tem muitos cafés, bares e outros restaurantes que certamente haverá opções Veganas.