Conheça a ‘igreja viva’, que foi cultivada durante 4 anos
Ninguém tem dúvidas da grande sintonia da Nova Zelândia com a natureza. Prova viva disso é o jardim de Brian Cox, onde existe uma igreja feita de árvores –que demorou quatro anos para ser cultivada.
Brian é dono de uma companhia de jardinagem, chamada Treelocations, especializada em plantar e replantar árvores vivas, já desenvolvidas, por meio de transporte com alta tecnologia. As máquinas que realizam o trabalho possuem grandes pás mecânicas que pouco ou nada afetam as plantas durante qualquer mudança de local.
- Árvore de 900 anos é atração em Santarém, no Pará
- Neozelandês constrói igreja de árvores vivas
- 4 lugares fora do óbvio para conhecer na Ilha da Madeira
- Nas escolas de Novo Hamburgo, em todo pátio tem fruta no pé
No seu jardim, ele construiu uma estrutura de ferro em forma de igreja e selecionou plantas que permitissem a entrada da luz solar dentro dessa estrutura. Ele optou por algumas espécies com troncos que lembram pedras, por suas cores, para compor as paredes.
Mesmo sendo muito bonita e original, não é só a “Igreja de Árvore” que atrai visitantes no quintal de Cox. Junto com a construção do templo, o neozelandês preparou outros terrenos constituindo mais dois jardins. Um deles foi preparado para crescer em forma de labirinto.
Quer conhecer mais, entre no site da “Igreja de Árvore” e veja mais informações. Gostou? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.