Dois em cada três turistas vão passar pelo Rio durante a Copa
Cidade mais visitada pelos estrangeiros a lazer, o Rio deve receber 413 mil estrangeiros e 841 mil brasileiros durante o torneio
O Rio de Janeiro deve receber 414 mil turistas estrangeiros e outros 841 mil brasileiros durante a Copa do Mundo, segundo estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com Ministério do Turismo.
De cada três turistas que visitarão o país neste período, dois vão passar por alguma cidade do Estado fluminense.
Além de ser uma das cidades-sedes e palco da final da Copa, o Rio de Janeiro vai abrigar quatro seleções –Brasil, Holanda, Inglaterra e Itália.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Quais foram os eventos culturais mais populares entre os turistas em 2023?
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Maresias reúne surfistas, baladeiros e amantes da natureza
Argentinos, bósnios, espanhóis, chilenos, belgas, russos, equatorianos e franceses, que acompanharão os jogos da primeira fase das suas seleções, são presença garantida.
O estádio do Maracanã recebe quatro jogos da primeira fase e outros três jogos da segunda fase, incluindo a final, no dia 13 de julho.
Atrativos como as praias cariocas, o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Museu Imperial e o Maracanã são pontos turísticos obrigatórios para quem passar pela cidade.
O Rio é a cidade brasileira mais visitada por estrangeiros que viajam a lazer. No ano passado, a capital fluminense recebeu 1,6 milhões de turistas.