Em BH, Feira da Longevidade estimula debate sobre empreendedorismo após os 60
Belo Horizonte é a sede, até amanhã (17), da Feira da Longevidade Ativa, que pretende despertar o interesse da terceira idade para o empreendedorismo, o cooperativismo e os negócios inclusivos, além de estimular a formação de mão de obra especializada para atender às necessidades do segmento.
Empresas, instituições públicas e profissionais multidisciplinares estarão no evento para apresentar produtos e serviços que têm o envelhecimento como público-alvo, em áreas como hotelaria, turismo, saúde, alimentação, tecnologia, transporte e crédito.
Estão previstas também palestras, oficinas, exposições, atividades artísticas e apresentações culturais.
- 7 bairros imperdíveis pelo Brasil para incluir na sua lista de viagem
- Enoturismo: 5 vinícolas para conhecer no Rio Grande do Sul
- ENEEL tem concurso público autorizado para mais de 40 vagas
- Viagens curtas cheias de experiências e que cabem no bolso
O Sesc-MG, um dos participantes da feira, vai oferecer aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e degustação de sucos feitos com o reaproveitamento integral dos alimentos.
A Feira da Longevidade acontece na Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte. A entrada é gratuita e, para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que serão doados para o programa Mesa Brasil.
O evento é realizado pela Fundeg (Fundação de Educação Geni Gomes), que tem por objetivo promover a qualificação e a requalificação de pessoas da terceira idade, e organizado pela Person Up.
Onde: Serraria Souza Pinto – av. Assis Chateaubriand, 809, centro, Belo Horizonte (MG)