Iniciativas resgatam luta por Parque Augusta 100% verde e 100% público
Manifesto convida pessoas a criarem cartazes pela manutenção de um parque “100% verde”, enquanto pic nic propõe a volta da convivência em grupo
O Parque Augusta ainda está em debate. Apesar de aprovada por lei, a criação do parque depende ainda de acordo entre Cyrela e Setin, as proprietárias, e as demais partes interessadas. O projeto das empresas é construir duas torres em cerca de 20% do terreno de 25 mil m². Mas o manifesto “Parque Augusta 100% verde. 100% público” defende outra coisa.
O projeto, idealizado pela parceria entre GiraSP, Organismo Parque Augusta (OPA), FIB – Fábrica de Ideias Brasileiras e Meli-Melo Press, convoca artistas e designers para desenvolverem um cartaz em defesa do Parque Augusta 100% verde e público.
A intenção do pic nic é retomar a convivência em grupo que foi posta de lado nas últimas décadas em São Paulo.[/img]
- Após acordo, prefeitura de SP anuncia a criação do Parque Augusta
- Parque Augusta poderá ser criado após acordo com construtoras
- Troca de terreno pode viabilizar abertura do Parque Augusta
- Crianças dão ‘Abraço’ no Parque Augusta pedindo sua abertura
“Esta humanização da cidade é fundamental e urgente, mas percebemos que os nossos administradores estão atrasados nesse sentido, presos ainda a uma política ultrapassada de favorecimentos e trocas que degradam cada vez mais a cidade em que vivemos, destruindo áreas verdes, priorizando construções, ocupando com concreto armado os espaços livres que poderiam ser usados para o lazer. Desesperados, não vemos outra saída que ocuparmos asfaltos para confraternizarmos em um PIC NIC”, diz o texto do evento.
Além das toalhas quadriculadas e das guloseimas, haverá música, “alto astral e descontração”. Estão confirmadas apresentações musicais, teatrais e performances. O encontro acontece das 13h às 18h.