Mortes em acidentes com ônibus caem 25% em São Paulo
O número de mortes decorrentes de acidentes com ônibus municipais na cidade de São Paulo caiu 25% (de 100 para 75) entre 2014 e 2015.
Esse índice foi puxado principalmente pela queda de 37% dos atropelamentos fatais de pedestres por coletivos. Entre um ano e outro, o número de pessoas mortas nesse tipo de acidente na capital paulista caiu de 56 para 35.
É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da SPTrans (empresa municipal de transporte) obtidos por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
- São Paulo registra 76 mortes por síndrome respiratória aguda grave
- Vírus paralisante mata oito pessoas em três locais da Europa
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Aumento no número de mortes por AVC preocupa profissionais
Esses números não abrangem eventuais mortes provocadas por outros tipos de coletivos na capital paulista, como os intermunicipais e os fretados, por exemplo.
De acordo com as informações disponibilizadas pela gestão Fernando Haddad (PT), 2015 registrou a menor quantidade de mortes em acidentes com ônibus desde 2011.
Os dados do ano passado ficaram abaixo dos registrados em 2013 (detentor do índice mais baixo no período até então), quando foram contabilizadas 81 mortes em toda a cidade.
Os atropelamentos fatais por ônibus também registraram em 2015 o seu menor índice em cinco anos. (Veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo.)