Outdoors de campanha de orgânicos viram sacos de papel
Uma empresa francesa que comercializa alimentos orgânicos caprichou ao encomendar uma campanha publicitária que se alinhasse com os valores ambientalmente corretos.
A Biocoop, em parceria com a agência de publicidade Fred & Farid, criou uma ação em que todos os aspectos do desenvolvimento da campanha foram pensados de forma ecológica.
Todas as viagens foram feitas de bicicleta, o lixo produzido foi reciclado sempre que possível, os outdoors da campanha foram impressos 25% menores do que a média e, depois da ação de marketing, foram transformados em sacos de papel.
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- Como foi o primeiro debate presidencial das Eleições de 2022
- Ação recolhe assinaturas para banir abate de jumentos no Brasil
O material foi impresso com tintas vegetais diretamente sobre as fotografias e até mesmo o site foi pensado de forma a ser mais leve, usando um total de 3 MB de dados.
O resultado foi uma campanha produzida com cerca de um terço menos emissão de dióxido de carbono do que as ações padrão, diz a Biocoop.