Projeto de lei quer alterar nome de Largo da Batata e homenagear Dominguinhos
Desde o ano passado tramita na Câmera um projeto de lei que propõe que parte do Largo da Batata, no trecho entre as ruas Paes Leme, Fernão Dias e avenida Brigadeiro Faria Lima, passe a se chamar praça Dominguinhos.
O projeto de lei foi criado pelo produtor e diretor do Canto da Ema, Paulinho Rosa, para homenagear o músico José Domingo de Morais (1941-2013), que teve em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Paulinho revela que caso a lei seja aprovada, o local poderá receber mais evento culturais. De acordo com ele, aos fins de semana, a praça poderá reunir amantes do forró e convidar os interessados para dançar e conhecer novas pessoas.
- 12ª Entoada Nordestina em São Caetano do Sul começa nesta sexta
- Festival Malungo faz homenagem à cultura negra com shows online
- ‘Não é um número’: projeto homenageia vítimas da covid-19 no Brasil
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
O produtor, que também é responsável pela curadoria do palco do forró na Virada Cultural, também afirmou que deseja mudar o nome do Largo da Batata por se tratar de um reduto em que há muita passagem de nordestino. Segundo Paulinho, Dominguinhos é um dos personagens culturais mais importantes do Nordeste e a homenagem seria para lembrar que o músico escolheu São Paulo para morar.
Leia a entrevista completa.