SP teve queda de 19% nas mortes em acidentes de trânsito no primeiro semestre
São Paulo teve queda de 19% nas mortes em acidentes de trânsito nos primeiros seis meses deste ano. Este foi o semestre com o menor número de mortes no trânsito na capital paulista em ao menos uma década.
O balanço divulgado nesta quarta-feira (30) no jornal “Folha de S. Paulo” mostra uma diminuição de 637 para 519 mortes na comparação de 2014 e 2015, entre janeiro e junho.
Alguns fatores podem ter contribuído para que houvesse menos vítimas entre motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- SP: Mãe de César Tralli morre em acidente de avião
- Ciclone? Entenda por que está ventando tanto no sul e sudeste e veja os memes da galera
- Em quais casos o aborto é permitido no Brasil?
Um deles é o investimento na malha cicloviária na cidade, que se expandiu de 65 km para 303 km em um ano, gerando mais segurança aos usuários de bicicleta. Dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo mostra que a quantidade de ciclistas mortos no trânsito na cidade caiu quase pela metade no primeiro semestre de 2015. Veja tabela:
No entanto, as mortes no trânsito na capital paulista – que caiu de 10,5 para 9,5 por 100 mil habitantes – ainda está muito acima da de cidades desenvolvidas como Londres (1,5) e Nova York (2,9).
Leia a matéria na íntegra aqui.