Para participar, basta ir até um dos botecos participantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados que irá votar nos mesmos critérios.
Comida di Buteco promove disputa entre petiscos
Preparem o guardanapo e o álcool em gel que a parada vai ficar gordurosa
Butequeiros desse Brasil, uni-vos que agora o papo é sério. Entre os dias 15 de abril e 15 de maio começa a grande disputa pelo título de Melhor Buteco do Brasil pelo Comida di Buteco. Neste ano o concurso não tem tema, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.
O concurso chega à 17ª edição, abraçando 20 cidades. Cada uma vai eleger seu aconchego butequeiro e esses 20 campeões concorrem ao título nacional. Haja cerveja para acompanhar toda essa disputa.
Em terras mineiras, os 45 bares participantes são: 222, Ali Ba Bar, Amigos E Memórias (Bar Do Paulinho), Arrumadim, Bar Bambú, Bar Bocaiúva, Bar Da Adriana, Bar Da Leila, Bar Do Cláudio – O Rei Da Omelete, Bar Do Dedinho, Bar Do Douglas, Bar Do Gil, Bar Do João (São João Bastista),Bar Do Louro, Bar Do Romeu, Bar Do Tonho, Bar Mania Mineira, Bar Mercado Central, Bar Pompéu, Bar Temático, Blá Blá Bar, Boogie Oogie, Butecário Bar Brasil, Buteco Do Lili, Buteco’s Bar, Café Bahia, Café Palhares, Cantim Noir, Clube Mineiro Da Cachaça, Dona Suica, Em Canto – Bar Du Beto, Já To Inno, Koqueiro’s Bar, Magrelo’s Bar (Bar Do Zé), Mercearia Do Lili, Mulão, Pé De Goiaba, Recanto Vovó Tela, São Tomilho, Sapão Taioba, Toninho – Alto Forno, Traira’s Beer, Us Motoca, Vereda e Zé Pretinho.