Festivais de comida alemã e cerveja artesanal se unem no Memorial

Por: Redação Comunicar erro

Se tem duas coisas que combinam muito são as delícias da comida alemã e as variedades das cervejarias artesanais. O Memorial da América Latina recebe por dois dias essa junção de maravilhas da gastronomia em agosto. No sábado, dia 18 e no domingo, dia 19, das 11h às 21h, os amantes das carnes e cervejas têm lugar marcado. A entrada é gratuita.

Crédito: DivulgaçãoFestivais de comida alemã e cerveja artesanal têm data marcada

Conhece Eisbein ou joelho de porco? No Festival ele aparece em porções que podem incluir vinagrete, batata (salada ou souté), chucrute (conserva de repolho), salsichão, e mostarda escura; ou em lanche no pão francês. Dá até para levar a peça inteira com aproximadamente 2kg/2,5Kg.

E a kartoffelpuffer? Espécie de panqueca feita à base de batata ralada que depois de frita é recheada com purê me maçã, requeijão, e geleia e morango ou amora. E o gorgonzola kroketten, bolinho de carne recheado com gorgonzola, típico da região de Munique?

Crédito: DivulgaçãoO kartoffelpuffer, uma panqueca tradicional alemã, estará no Memorial

Ali no Memorial, não faltarão os salsichões – Cervela (bovino), Weisswurrst (branco, mix de vitelas suína e bovina, temperado com salsa), Schüblig (suíno), Kalbsbratwurst (vitela bovina), muito apreciados na Alemanha, também marcam presença no Memorial, tanto em espetos, quanto em pratos com vários acompanhamentos. Também teremos as porções de chucrute (200g) ou salada de batata (250g). Se preferir um hot dog alemão também tem: no pão de 20cm, com salsichão de 21cm, Weisswurrst ou Cervela, chucrute, purê de batata, mostarda preta e molho especial.

E o apfelstrudel? Sobremesa que pode ser de maçã, amora ou chocolate, servida com chantilly não poderia faltar, assim como bebidas típicas do país – Steinhänger e Walcholder.

Crédito: DivulgaçãoApfelstrudel é uma sobremesa de massa folhada e maça deliciosa

A comida alemã combina demais com cerveja. E se for cerveja artesanal, melhor ainda, não é verdade? Mais de quinze cervejarias vão levar mais de 70 tipos da bebida ao Festival. Tem Pilsen, IPA, HopWeiss, Porter, Vienna Larger, Weiss, Stout, Dark Sout com cacau, Witbier, Bock, Trippel, Pumpkin, Bohemia Pilsener, American Pale Ale, India Black Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager, California Common, Belgian Trippel, chope de vinho e até cervejas com toque de gengibre, adição de hibisco, e notas de limão siciliano.

As cervejas e chopes serão comercializadas em copos descartáveis de 300 a 500ml, garrafas de diversos tamanhos; latas; além de kits para você continuar a apreciar uma boa cerveja artesanal em casa. E diversas marcas têm canecas e copos de acrílico, cristal ou vidro também à venda, além de growler; bonés; bolachas; placas decorativas e camisetas.