Otto, Jards Macalé e muito Carnaval invadem Mundo Pensante no verão

Por: Redação
A partir de
03
de dezembro 2019
Terça - Quinta - Sexta - Sábado
Terça e quinta, 21h
Sextas e sábados, 23h
Confira mais no texto

O verão está chegando e as festas e shows no Mundo Pensante estão mais quentes que o clima dessa São Paulo. A programação de dezembro e janeiro na casa de shows mais legal do Bixiga está fervendo e deliciosa. Além das noites da SIM – Semana Internacional de Música, rolam shows de Otto, Jards Macalé, Nomade Orquestra, ensaios de blocos de Carnaval e muito mais.

Crédito: DivulgaçãoDezembro e janeiro estão fervendo de shows e festas no Mundo Pensante

Para quem é leitor Catraca Livre e VilaMundo tudo melhora. De quinta a domingo, a casa oferece 3 drinks gratuitos (um por CPF) para os primeiros que apresentarem o nosso cupom exclusivo. Ah, o uso dos cupons depende da lotação da casa, então se ligue nos ingressos antecipados para não ficar de fora. Vamos nessa!

Se liga na agenda completa:

Terça, 3/12
Terça Open: Ensaio Aberto Cornucópia e Obscênicas + Dj Thiagão

A fanfarra Cornucópia Desvairada é um grupo musical de instrumentos de sopro e percussão inspirado na diversidade cultural presente na cidade de São Paulo. Realiza um repertório de versões instrumentais que abrange gêneros conhecidos da música brasileira, como coco, carimbó, forró, samba, axé, funk e brega.

Quinta 5/12
SIM 2019 | Noite Crespa

Ancestralidade e modernidade se encontram na Noite Crespa, uma produção Vaca Profana e Let’s GIG. Luedji Luna apresenta o seu EP Mundo, produzido por DJ Nyack e traz o encontro da cantora com o Rap. MC Tha traz o show do seu primeiro disco “Rito de Passá”, e de Montreal recebemos duas atrações internacionais, AIZA e Pierre Kwenders, duas grandes revelações da música negra no Canadá. E para colocar todos para dançar, DJ Odara Kadiegi e DJ Vaca Profana.

Sexta 6/12
SIM 2019 | Noite Se Rasgum Feat. Lambateria

O Festival Se Rasgum vem de Belém do Pará e representa o Norte do Brasil, em sua musicalidade diversa e criativa. Para a Noite Se Rasgum na SIM SP, os programadores do Festival reúnem shows que mostram o quão diversa e misturada é a música do Norte.

Sábado 7/12
SIM 2019 | Noite Projeto Concha

O Projeto Concha, projeto de Porto Alegre que abrange shows, oficinas técnicas e residência artística para mulheres, em parceria com ejaòkun produções e Erva Doce Produções, traz à SIM São Paulo e ao Mundo Pensante um recorte de artistas que passaram pelo Concha e que lançaram seus discos em 2019. Mel Duarte (SP), Livia Nery (BA), Saskia (RS) e Luísa e os Alquimistas (RN), trazem ao palco o que será uma celebração dos diferentes significados e linguagens exploradas em seus trabalhos e do expoente das mulheres na música brasileira.

Terça 10/12
Terça Open: Ensaio Aberto do Bloco Pirata + DJ Tahira

O Bloco Pirata nasceu no pré-carnaval de 2018 com a missão de ocupar as ruas e fazer o carnaval durar o ano todo. Seu repertório de axé, funk, arrocha, samba, forró e frevos vem alegrando as ruas da Vila Madalena, Pompéia, além do público de eventos como o Coala Festival, Festival Pilantragi, Primavera Te Amo e Bateu.

Quarta 11/12
Lançamento OXU | “Lunar” e Ritu Ritu + Roda de Sample

Com alegria anunciamos uma noite de lua cheia para celebrar a estreia do clipe “Lunar” de Lorena Hollander aka OXU em parceria com o diretor Andre Vidigal, que retornam ao Mundo Pensante, local de gravação e materialização do projeto.

 

Quinta 12/12
Quinta + Cedo: Otto no Mundo Pensante

Entre os destaques do repertório estão canções de Samba pra Burro (1998), primeiro álbum após sua saída do Mundo Livre S/A, banda em que tocava percussão. Aclamado pela crítica, foi eleito o melhor disco do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), com sua mistura arrojada entre música eletrônica, rap e ritmos folclóricos brasileiros. Cultuado até hoje, o trabalho motivou, em 2018, uma turnê em comemoração aos 20 anos do lançamento, com músicas simbólicas, como Ciranda de Maluco e Bob.

 

Sexta 13/12
Minuto Indie apresenta 5 Bandas

São 5 shows de diferentes artistas e bandas em uma única noite, é um festival mais rápido, mais leve e também menos cansativo. De certo que é ainda uma boa oportunidade para assistir aquele show que já estava no seu radar ou quem sabe simplesmente colar com os amigos pra se surpreender e conhecer sua nova banda favorita. Shows de Vivian Kuczynski, Walfredo em Busca da Simbiose, Muñoz, Basement Tracks e Luísa e os Alquimistas.

Sábado 14/12
Orquestra Livre de Rabecas + Bloco de Pífanos de SP

Inspirado na rica tradição das bandas de pífano do sertão nordestino (bandas cabaçais, ou zabumbas) surgiu em 2017, o Bloco de Pífanos de São Paulo, com o objetivo de popularizar a prática e disseminar o uso do instrumento na maior megalópole do continente americano.

Sábado 14/12
Je Treme & Transpira com Guitarrada das Manas

Depois de uma noite quente e transpirante, as festas se encontram para mais uma noite regada a muito jambu. Somando na noite, a Guitarrada das Manas apresenta Guamaense, primeiro álbum do duo paraense que traz uma sequência de músicas instrumentais e experimentais que caminham entre três vertentes: oitentista, world music e guitarrada paraense. Beá e Renata Beckmann buscaram referências primeiramente nos sons das ruas da periferia de Belém como o tecnomelody, a cumbia, a lambada e a guitarrada, mas em seguida passaram por sonoridades vindas dos sintetizadores da década de 80 e a world music, como Daft Punk e New Order.

Domingo 15/12
Bloco Lua Vai | Último Ensaio do Ano

A festa é um Baile 100% brasilidades dançantes sem preconceito balances, batuques, samba, disco, tropicalias, funks, bumbunzadas. No show os cremes do pagode 90′. Muito Raça Negra, SPC, Molejo, Soweto, e tudo que a gente ama cantar e sambar junto.

Quinta 19/12
Quinta + Cedo: Guilherme Held no Mundo Pensante

O guitarrista, compositor e produtor paulista Guilherme Held sobe ao palco do Mundo Pensante para lançar o primeiro single de sua carreira solo. O artista finalmente faz sua estreia solo com o lançamento do single “Pólvora”, uma composição sua em parceria com a cantora e compositora Tulipa Ruiz, também intérprete da faixa que fará parte do primeiro disco solo do guitarrista, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020. De forte acento tropicalista, fruto de sua influência nascida do decisivo encontro com Lanny Gordin, um dos pilares formadores da sonoridade do tropicalismo e reconhecido por muitos como o maior guitarrista da música brasileira, de quem Guilherme é considerado seu maior discípulo, em “Pólvora”, além de exibir sua já conhecida maestria na guitarra, Held também se consolida como um compositor de muitos recursos, de habilidade e imaginação muito originais.

Sábado, 21/12
Calefação Tropicaos

Baile regado à brasilidades lado B e delícias sonoras com muita malemolência. No som, PG e Simonísisma.

Quinta 9/1
Quinta + Cedo: Rico Dalasam no Mundo Pensante

Rico Dalasam cantor, compositor e protagonista do movimento Queer Rapper no Brasil. Ressignifica e abre caminhos em direção aos novos códigos e ao novo tempo. Tempo esse em que permite se desconectar do mundo para se conectar com seu mais genuíno e íntimo estado poético por 70 semanas. “Nada mais justo do que celebrar essas 70 SEMANAS, assim intitulo esse show após 70 semanas sem lançar música, agora mais perto do que nunca de lançar meu segundo disco, abro os trabalhos dividindo com todos A primogênita Braille, 1o single desse novo tempo. Essa que faz parte do repertório junto com canções de 2015 e 2016 e mais algumas surpresas inéditas que só serão vividas por quem estiver no show, acrescenta Rico Dalasam!

Quinta 16/1
Quinta + Cedo: Nomade Orquestra

Em crescente visibilidade no atual cenário da música instrumental brasileira a Nomade Orquestra traz consigo uma característica singular e de vanguarda, pode se dizer que é um ponto de encontro onde diferentes vertentes e expressões musicais interagem de forma única, desenvolvendo um trabalho autoral de música instrumental com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais.

Sábado 18/1
Rocknbeats ▲ Música Alternativa▲

O Rocknbeats comemora 11 anos de festas ao redor do Brasil e esta de volta à São Paulo, no Mundo Pensante! No som, Dimas Henkes | (MECA) Dieguito Reis | (Vivendo do Ócio) Isabela Yu & Heloisa Cleaver | (Balaclava Records) Janaina Duarte & Guilherme Tintel | (Trophy).

Quinta 23/1
Quinta + Cedo: Jards Macalé

Cirúrgico e necessário, disco que revela canções inéditas de Macalé, dialoga com parceiros de diversas gerações e ilumina a obra do artista no auge de sua produção. Jards Macalé acaba de lançar seu novo álbum “Besta Fera” – um disco com repertório totalmente inédito – o primeiro em muitos anos, composto por Jards em parceria com alguns dos mais importantes nomes da nova geração, como Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Ava Rocha, Rodrigo Campos e Tim Bernardes. Um grande disco, feito com liberdade e soltura, para a honrar a inigualável trajetória desse artista genial. Lançado mundialmente nas plataformas digitais pela Altafonte, o novo trabalho foi recebido com enorme sucesso e reconhecimento da crítica especializada e está indicado ao Grammy Latino 2019 como “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”

Sábado 25/1
Feriado | Tu Vens Tu Vens

Sucesso absoluto em diversos espaços legais de SP! A Tu vens, tu vens é uma festa que toca o melhor das brasilidades mais deliciantes de todos os tempos e de todas as galáxias! Uma festinha 100% brasilidades, e 1000% amor!

Compartilhe: