Causa Animal
Causa Animal
Causa Animal
Causa Animal

Causa Animal

Catraca e Carrefour terão canal para combater abandono de animais

04/01/2019 09:41 / Atualizado em 10/04/2024 16:13

A causa animal é uma das bandeiras defendidas pela Catraca Livre. Juntamente com o Carrefour Brasil, anunciamos uma parceria para destacar ações de organizações que lutam pelos direitos e pela proteção dos animais e, também, oferecer orientações sobre como cuidar dos pets.

A Catraca acredita que, quanto mais informações forem disseminadas sobre o tema, mais preparadas as pessoas estarão para lidar com animais de estimação, dentro ou fora de casa e, consequentemente, menos pets serão abandonados.

Canal  vai falar da importância da guarda responsável dos animais
Canal  vai falar da importância da guarda responsável dos animais - Vinitdeekhanu/istock

A partir de hoje, esta página vai disponibilizar informações sobre a importância da adoção responsável, além de dicas de como torná-la uma decisão consciente e com final feliz para todos os envolvidos. O canal também vai dar destaque ao trabalho de organizações não governamentais que se mobilizam para amenizar os danos causados pelo abandono.

Em seu novo posicionamento pela proteção e defesa dos animais, o Carrefour divulgou também, em dezembro, uma parceria entre o Carrefour e a ONG AMPARA Animal.

O termo de cooperação contempla ações internas e externas que serão implementadas pela empresa. A AMPARA, que atua desde 2010 para transformar a realidade de animais desamparados no Brasil, será uma das parceiras da rede que será construída para pôr em prática iniciativas para minimizar o problema.

Rede formada por Carrefour e ONGs começa atuação para diminuir o abandono de cães e gatos
Rede formada por Carrefour e ONGs começa atuação para diminuir o abandono de cães e gatos - fotocelia/istock

O Carrefour afirma que “o compromisso da empresa abrange ainda outras ONGs e entidades independentes que também estão colaborando de forma relevante na construção das outras iniciativas que serão anunciadas em breve”.