Filho de Presidente da Câmara do RJ é suspeito de agredir esposa

A mãe da vítima disse que o genro agrediu e ameaçou a filha com uma faca; Fotos da esposa com o rosto desconfigurado circularam nas redes sociais

Por: Redação Comunicar erro

Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara de Vereadores do RJ, foi denunciado por agredir violentamente sua esposa, Christini Cardoso de França Felippe. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima disse que ele teria ameaçado de morte sua filha com uma faca e também a agrediu com socos no rosto, chutes e empurrões, chegando a fraturar ossos da face. O crime teria ocorrido no último dia 21.

Christini foi levada para o Hospital Oeste D’Or por um casal de amigos e ficou internada por uma semana. Imagens de seu rosto desfigurado foram compartilhadas por parentes nas redes sociais.

Christini com o rosto desconfigurado após agressões do marido, Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do RJ
Crédito: Reprodução/Redes SociaisFotos do rosto de Christini após a agressão do marido foram publicadas por parentes nas redes sociais.

Foi sua mãe quem procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na zona oeste do RJ, para registrar a agressão. De acordo com O Globo, ela disse que a filha vinha sofrendo violência doméstica há anos, mas nunca tinha recorrido à polícia. O marido era uma pessoa ciumenta e possessiva.

Ainda segundo o jornal, as investigações apontam que o último ataque teria sido motivado pelo termino do relacionamento.  Foi nessa ocasião que Fábio a ameaçou de morte.

A Polícia Civil e o Ministério Público abriram pedido de prisão temporária do acusado, mas foi negado pela Justiça no último dia 29. A juíza Angélica dos Santos Costa avaliou que a questão não deveria ser analisada durante o plantão do Judiciário e que Fábio Felippe tinha que ser ouvido, o que não aconteceu antes da abertura do inquérito pelo MP.

Ele prestou depoimento à polícia na quarta-feira, 2, e negou ter agredido e ameaçado Christini. Também disse que só prestará depoimento mais detalhado à Justiça.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …