Filho de Presidente da Câmara do RJ é suspeito de agredir esposa

A mãe da vítima disse que o genro agrediu e ameaçou a filha com uma faca; Fotos da esposa com o rosto desconfigurado circularam nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara de Vereadores do RJ, foi denunciado por agredir violentamente sua esposa, Christini Cardoso de França Felippe. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima disse que ele teria ameaçado de morte sua filha com uma faca e também a agrediu com socos no rosto, chutes e empurrões, chegando a fraturar ossos da face. O crime teria ocorrido no último dia 21.

Christini foi levada para o Hospital Oeste D’Or por um casal de amigos e ficou internada por uma semana. Imagens de seu rosto desfigurado foram compartilhadas por parentes nas redes sociais.

Christini com o rosto desconfigurado após agressões do marido, Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do RJ
Crédito: Reprodução/Redes SociaisFotos do rosto de Christini após a agressão do marido foram publicadas por parentes nas redes sociais.

Foi sua mãe quem procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na zona oeste do RJ, para registrar a agressão. De acordo com O Globo, ela disse que a filha vinha sofrendo violência doméstica há anos, mas nunca tinha recorrido à polícia. O marido era uma pessoa ciumenta e possessiva.

Ainda segundo o jornal, as investigações apontam que o último ataque teria sido motivado pelo termino do relacionamento.  Foi nessa ocasião que Fábio a ameaçou de morte.

A Polícia Civil e o Ministério Público abriram pedido de prisão temporária do acusado, mas foi negado pela Justiça no último dia 29. A juíza Angélica dos Santos Costa avaliou que a questão não deveria ser analisada durante o plantão do Judiciário e que Fábio Felippe tinha que ser ouvido, o que não aconteceu antes da abertura do inquérito pelo MP.

Ele prestou depoimento à polícia na quarta-feira, 2, e negou ter agredido e ameaçado Christini. Também disse que só prestará depoimento mais detalhado à Justiça.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …