Baixa Gastronomia Week H2OH!: uma volta ao mundo sem sair de SP
Selecionamos 10 restaurantes para você conhecer o gostinho de outras culturas
Os amantes da Baixa Gastronomia sabem que São Paulo é o destino certo para provar os verdadeiros sabores do mundo! O Baixa Gastronomia Week by H2OH! é um projeto delicioso, que reúne na capital paulista, entre os dias 1 e 30 de novembro, os mais variados restaurantes de comidas típicas nacionais e internacionais, com preços justos, para que os comilões de plantão possam experimentar de tudo!
O circuito de restaurantes, selecionados pela marca mais saborosa, leve e refrescante de bebidas, abre as portas de cerca de 40 estabelecimentos, que oferecem ao público opções de cardápios de 1 prato principal + 1 H2OH! pelo valor fixo de R$ 24,90! Bem mais barato do que uma passagem aérea, não é mesmo? Que tal dar uma volta ao mundo sem sair de São Paulo?
Espia só alguns dos pratos disponíveis no Baixa Gastronomia Week by H2OH!:
- Dona Luz Empanadas Chilenas
Além das famosas empanadas chilenas, entre os pratos servidos pelo restaurante, estão o pastel de choclo, que leva recheio de carne, frango, cebola, ovos e azeitonas, cobertos por creme de milho com manjericão, e o chacarero, um dos lanches mais gostosos do mundo, segundo a revista TIMES! O lanche é feito com pão artesanal chileno, recheado de contra filet em tiras, vagem, maionese chilena e tomate. Para completar o cardápio, tem alfajor para a sobremesa!
- Falafel Haüs
O restaurante é comandado pelos judeus Shemuel e Marcelo Shoel e é o lugar ideal para apreciar o gostinho da culinária israelense. Para o cardápio do Baixa Gastronomia Week by H2OH!, os chefs convidam o público para saborear o meio falafel no pão pita, recheado de humos, berinjela, cebola, mix de repolho roxo e branco, pepino, tomate, bolinhas de grão de bico, tarrine e um toque de pimenta!
- Farik
Para quem ainda não experimentou a nova preferência em lanche do paulistano, o restaurante é perfeito para conhecer o verdadeiro shawarma! No Farik, para acompanhar a sua H2OH!, é possível escolher entre as opções de Carne, Frango, Mix dos dois e até a versão com falafel. O segredo do lanche enroladinho no pão sírio prensado está nos temperos e especiarias árabes. Que tal tentar desvendar esse saboroso mistério?
- La Buena Onda
Vai um burrito aí?! Idealizado pelo experiente chef mexicano Javier Arturo Herrera e por seu sócio Renato Nina, o fast casual La Buena Onda serve para o público o verdadeiro burrito tradicional, composto por frijoles, queijo, pico de gallo, alface americana e proteína a escolha do cliente, nas opções carne, frango, chilli e chilli frango. Para os vegetarianos, tem o taco veggie, com tacos vegetarianos, que acompanham guacamole, sour cream, pico de gallo, alface americana e queijo.
- Massa na Caveira (unidades Tucuruvi e Casa Verde)
Claro que em uma lista de comidas do mundo não poderia faltar a famigerada pizza! A gente sabe que o prato nasceu na Itália, mas os italianos que nos desculpem, porque quem faz a melhor pizza do mundo é o paulistano, certo? Pois então, o convite especial da Massa na Caveira é para provar suas versões caprese, que leva mussarela de búfala com linguiça italiana, tomate cereja, pesto de azeitona preta e manjericão, e parma, composta de creme de gorgonzola e parmesão, mussarela, presunto parma e manjericão.
- Macaxeira Tatuapé
O Brasil não podia ficar de fora! O Macaxeira é o restaurante certo para se deliciar com um tradicionalíssimo baião de dois, famoso feijão com arroz incrementado com queijo coalho, linguiça, bacon e carne seca. Para quem já suspeitava, o nome do prato foi inspirado no gênero baião da música nordestina. Tudo a ver, né? Um mexidão delicioso de feijão com arroz, assim como o remelexo de um casal forrozeando.
- Sabor Latino
Quem já foi pra Argentina sabe que o choripan é uma das comidas mais populares do país, servido tanto nas ruas para um lanche rápido ou em restaurantes, com receitas mais incrementadas. Aqui no Brasil , o sanduíche dos “hermanos” ganhou espaço, e no Sabor Latino, a receita é tradicional, no pão artesanal de fermentação natural, feito com melado, maionese de alho, linguiça premium e vinagrete com chimichurri.
- Pacífico Coastal Grill
Com cardápio inspirado nas Taco Shops do sul da Califórnia, o restaurante tem como proposta servir ao público o “Healthy Mex”, a comida mexicana radicada no estado norte-americano. As opções servidas são o fish taco original, que leva peixe empanado na cerveja, salsa e repolho envolto em tortilla, e o fish taco especial, com peixe empanado na cerveja, salsa, guacamole, queijo e repolho envolto na tortilla. Os dois pratos dão direito a sobremesa: mini porção de churros com doce de leite!
- Poke Haüs
Uma novidade no gosto do brasileiro, a comida havaiana tem ganhando cada vez mais fãs! No Poke Haüs, é possível experimentar o taco tuna styce, tacos de atum spyce, batidos com cebolinha e ovas de massago, de sabor leve e adocicado. O massago vêm do capelim, um pequeno peixe que habita o norte do Atlântico e do Pacífico, e suas cores vibrantes conquistam os olhos antes mesmo de conquistar o paladar. Vale experimentar!
- Come On Dog
O hot dog já é tão querido por nós, que até parece que é brasileiro. Para os íntimos, o cachorro-quente é até chamado carinhosamente de dogão! Mas aqui nós estamos falando do tradicional “american hot dog”, com salsichas grelhadas, que ficam com aquele sabor delicioso de defumado! Para o Baixa Gastronomia Week by H2OH!, qualquer dog do cardápio do Come on Dog é acompanhado por fritas, sorvete e, claro, uma refrescante H2OH!.
Esqueça os talheres: 5 restaurantes para comer com as mãos em SP