Esqueça os talheres: 5 restaurantes para comer com as mãos em SP

Conheça alguns pratos oferecidos na primeiríssima edição do Baixa Gastronomia Week by H2OH!

Por: Redação Comunicar erro

Uma paixão chamada: comer com as mãos! Se você é do time que ama lambuzar os dedos e não perde a oportunidade de conhecer lanches novos, o Baixa Gastronomia Week by H2OH! é o evento perfeito. De 1 a 30 de novembro, cerca de 40 restaurantes de SP oferecem um prato principal + H2OH! geladíssima por apenas R$ 24,90, com direito à sobremesa em alguns casos.

E para te ajudar nesta missão deliciosa, a Catraca Livre selecionou 5 combos que vão fazer você esquecer os talheres na mesa e comer sem medo de ser feliz!

  • 1. Lanchão geek

    Crédito: @playersburguerLegenda: @playersburguer prepara o Atari Burguer

    The Players Burger prepara o Atari Burger com picanha 100% Angus de 170gr, queijo cheddar, cebola caramelizada, molho barbecue mineiro de cachaça e pimenta biquinho e bacon crispy no pão australiano!

    Saiba tudo: O restaurante nasceu em 2016 de uma paixão de quatro sócios por games e burguers, com o objetivo de não só vender lanches, mas também despertar o sentimento nostálgico linkando o cardápio com o mundo dos games!

    Endereço: R. Azevedo Soares, 910 – Vila Gomes Cardim
    Funcionamento: domingo a quinta, das 18h às 23h | sexta e sábado, das 18h às 00h

  • 2. Vegetariano explosão de sabores

    Crédito: @na_garagem_hamburgueriaLegenda: @na_garagem_hamburgueria também conta com opções carnívoras

    Para os veggies de plantão, Na Garagem Hamburgueria criou um lanche composto por um burger 120gr de feijão branco, arroz integral, abobrinha grelhada, cenoura, cebolinha, tomilho, alface, tomate, cebola roxa, queijo prato, molho de cenoura e mandioquinha.

    Saiba tudo: Há cinco anos, Gilson de Almeida voltou à São Paulo e abriu sua primeira casa, a hamburgueria Na Garagem. O empreendimento fica em uma pequena garagem na rua de Pinheiros. Por lá, são servidos três tipos de hambúrgueres, o clássico cheese salada, uma versão vegetariana e um hambúrguer de porco com maionese de mostarda karashi.

    Endereço: Rua Benjamim Egas, 301 – Pinheiros
    Funcionamento: Terça 12h às 15h; 18h às 23h/ Quarta a sábado 12h às 23h/ Domingo 12h às 22h.

  • 3. #TeamDogão

    Crédito: @godoghotdogLegenda: @godoghotdog serve os melhores hot dogs da região!

    Você disse dogão? A suculência do prato leva em sua receita uma salsicha Frankfurter 22cm exclusiva da casa, queijo, bacon granulado e molho curry, com acompanhamento de chips crocantíssimas!

    Saiba tudo: carinhosamente nomeada de Go Dog, a casa especializada em cachorros quentes é famosa por suas salsichas artesanais, pães, molhos e temperos especiais – tudo preparado na grelha!

    Endereço: R. Delfina, 42 – Vila Madalena
    Funcionamento: segundas e terças, das 12h às 21h | quartas, das 12h às 22h | quinta a sábado, das 12h às 23h

  • 4. Crocante e saboroso

    Crédito: @burgerid_brasilLegenda: @burgerid_brasil é um restaurante colaborativo e sustentável

    Como crocância não pode faltar NUNCA, o Arizona Burger une uma carne 160gr de fraldinha red angus com cebola crispy, molho barbecue da casa e pão artesanal! HUM!

    Saiba tudo: preparar hambúrgueres de forma inovadora com a colaboração dos clientes da casa, é assim que o Burger ID cria seus lanches! A casa já participou do Burger Fest, o maior evento de hambúrgueres do mundo, além de eventos destinados aos amantes da carne, como a Churrascada – maior evento carnívoro do país.

    Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1150 – Vila Olímpia
    Funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 às 15h30 | quinta e sexta, das 11h30 às 23h | sábado, das 12h às 22h

  • 5. Tempero no capricho

    Crédito: @falafelhausLegenda: @falafelhaus é famoso por seus lanches mega recheados

    Se tem uma comida boa para lambuzar as mãos, com certeza é o falafel! A receita de meio falafel no pão pita leva homus, berinjela, cebola, mix de repolhos, pepino, tomate, bolinhas de grão de bico, tahine e um toque de pimenta. Tempero é o que não falta!

    Saiba tudo: na Rua Tabapuã, esquina com a Bandeira Paulista, é possível apreciar o gostinho da culinária israelense no Falafel Haüs, restaurante comandado pelos judeus Shemuel e Marcelo Shoel. Com bolinhos de grão de bicos fritos na hora e acompanhamentos fresquinhos, a casa aposta no conceito de baixa gastronomia.

    Endereço: Rua Tabapuã, 574, Itaim Bibi
    Funcionamento: terça, das 12h às 1h | quarta a sábado, das 12h às 2h | domingo, das 12h às 00h


Compartilhe: