Saiba como participar da campanha #CarnavalSemAssédio 2020

Leitores da Catraca Livre serão selecionados para integrar equipe de voluntários Anjos do Carnaval que atuará em BH, Salvador, São Paulo, Recife e Rio

Por: Redação

A campanha #CarnavalSemAssédio, que é promovida pela Catraca Livre desde 2016 e tem como objetivo lutar pelo fim da violência contra a mulher, convida você, leitor, para nos ajudar a fazer a diferença.

Crédito: Gabriel NogueiraCampanha #CarnavalSemAssédio 2019 terá ações nos principais circuitos de blocos de rua de SP

Em parceria com a Rua Livre, produtora de blocos de Carnaval que pensa ações de impacto social para a folia e para a cidade, e a Prefeitura de São Paulo, com apoio da 99, vamos marcar presença nos principais circuitos do Carnaval de rua paulistano com os Anjos do Carnaval, que vão orientar vítimas de assédio nos blocos pelo segundo ano consecutivo.

Também estaremos presentes em blocos de Belo Horizonte, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Agora, nosso objetivo é falar com você, que tem interesse em fazer parte da equipe de Anjos e atuar na orientação e na abordagem de mulheres e LGBTs potencialmente vulneráveis a abusos e agressões nos blocos de rua. Estamos procurando pessoas com mais de 18 anos e você pode ser um dos 50 voluntários selecionados. Neste ano, todos os gêneros serão aceitos!

Para se inscrever, basta preencher e enviar este formulário até 7 de fevereiro. É rapidinho!

Os escolhidos receberão treinamento gratuito oferecido pela Prefeitura de São Paulo e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio de profissionais habituados a lidar com a questão do assédio, além do consultor Sérgio Barbosa, especialista em masculinidades e violência de gênero.

Todos os participantes receberão certificados de horas complementares além de uma ajuda de custo de R$ 50, um kit lanche e uma camiseta da campanha. Vem com a gente!


Todos os conteúdos da campanha #CarnavalSemAssédio são apoiados oficialmente pela 99.


Imagem Carnaval Sem Assedio

Compartilhe: