Vídeo: Entenda a diferença entre paquera e assédio no Carnaval

Por: Redação

Insistir depois que recebe um “não” é paquera ou assédio? Chamar a mina de “princesa” ou “linda” é algo desrespeitoso? O Catraca Livre foi a um bloco no Largo da Batata, em São Paulo, para perguntar a homens e mulheres as diferenças entre paquera e assédio no Carnaval. O resultado está no vídeo acima!

O vídeo faz parte do terceiro ano da campanha #CarnavalSemAssédio, que luta por respeito e pelo fim da violência contra a mulher. A ação é uma parceria do Catraca Livre com a ONU Mulheres, a ONG Plan International, os blocos Mulheres Rodadas e Maria Vem Com as Outras, as redes Minha Sampa e Meu Recife, os coletivos Nós, Mulheres da Periferia e Vamos juntas? e as prefeituras de São Paulo e Salvador.

Neste ano, o #CarnavalSemAssédio e a iniciativa #AconteceuNoCarnaval, idealizada pela Mete a Colher, Women Friendly e as redes Meu Recife e Minha Sampa, estão juntas para construir um Carnaval com purpurina e MUITO respeito. Você pode colaborar incluindo relatos de abusos ocorridos durante a festa neste link: www.aconteceunocarnaval.org

Compartilhe: