Marley Natural: conheça a primeira empresa global dedicada ao cultivo da maconha

Empresa sediada em Seatle comercializará mudas, óleos e loções

Notável defensor da cultura canábica, Bob Marley manifestou seu apoio à luta pela legalização da maconha seja nas canções que fizeram sucesso em todo o mundo, seja pregando os valores da religião rastafári. Passados 30 anos de sua morte, o nome do cantor batizará a primeira empresa global de comercialização da erva que terá sede em Seatle, nos Estados Unidos.

Marley Natural, como será chamada, comercializará mudas, concentrados, óleos e loções que serão vendidos em diversos países, além de Estados norte-americanos que descriminalizaram ou legalizaram o uso e a venda da maconha.

As atividades da Marley Natural devem ser iniciadas no final de 2015, de acordo com o termo de licença assinado entre a família e a empresa Privateer Holdings que deterá o nome por 30 anos.

Empresa deterá os direitos de usar o nome do cantor jamaicano por 30 anos

Estados Unidos e legalizado

Após décadas de combate às drogas, os Estados Unidos sinalizam um caminho promissor no debate sobre a legalização da maconha. Recentemente, dois Estados dos Estados Unidos votaram pela legalização da maconha para uso recreativo, permitindo a venda ao consumidor, semelhante à venda de cannabis ocorrida no Colorado e Washington.

A nova tendência não se limita apenas ao território norte-americano. Vários países da Europa e das Américas descriminalizaram o uso e comercialização da erva.