Pesquisa revela sobre a Carreira dos Sonhos dos profissionais
Você já parou para pensar: qual é a empresa onde você gostaria de trabalhar? Essa pergunta foi feita para mais de 82 mil brasileiros, desde estudantes a CEOs. O questionamento integra a tradicional pesquisa Carreira dos Sonhos, realizada há 16 anos pelo Grupo DMRH e Cia de Talentos.
O maior estudo sobre Carreira da América Latina, através de um questionamento on-line feito de janeiro a março de 2017 ouviu a um total de 82.173 brasileiros, de três grupos: jovens (estudantes e recém-formados), profissionais de média gestão (coordenação à gerência plena) e alta liderança (gerentes seniores a presidentes).
Google, Nestlé, Ambev, ONU e Unilever ficaram no topo do ranking das empresas onde os profissionais gostariam de trilhar uma carreira dos sonhos. Pelo quarto ano consecutivo o Google apareceu na primeira posição e a Nestlé é a única empresa que há 16 anos (desde o início da pesquisa) se mantém no ranking.
- Alura e Google abrem 150 mil vagas em curso gratuito de programação
- 5 cursos gratuitos de marketing digital que valem o seu tempo
- Viagem dos sonhos ou só pra milionário? Quanto custa se jogar em Fernando de Noronha
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
A ONU apareceu na lista do ano passado e se manteve este ano. Danilca Galdini, diretora da Nextview People, empresa parceira do Grupo DMRH na realização da pesquisa, comenta: “A ONU começou a ter mais expressão em 2012, embora ainda não estivesse entre as 10 mais citadas pelos jovens. No entanto, desde aquele ano as pessoas começaram a falar mais sobre deixar uma marca positiva no mundo. Temos visto crescer a preocupação das pessoas com uma atuação responsável. Tudo bem o lucro ser um objetivo, mas precisa vir acompanhado da preocupação em construir uma sociedade mais justa, o que envolve economia sólida, respeito ao meio ambiente e políticas sociais que garantam melhores condições de vida. Ações que materializem as promessas e valores”.
A pesquisa deste ano apurou não só onde os entrevistados gostariam de construir sua carreira dos sonhos, mas também sobre o significado do trabalho, satisfação com o trabalho atual, o que aumenta as chances de realização profissional e as expectativas e barreiras no processo de aprendizagem.
O que chamou a atenção entre todos os entrevistados ouvidos é a expectativa de que trabalho e felicidade caminhem juntos. Para 60% dos jovens, 54% da média gestão e 61% da alta liderança ser feliz com o que se faz é um importante motivador profissional.
Danilca Galdini, esteve no Catraca Livre para um bate-papo ao vivo sobre a Carreira dos Sonhos. Assista:
https://www.facebook.com/CatracaLivre/videos/1735353089835028/