Últimas notícias:

Loading...

Informações importantes que talvez estejam fora do seu currículo

Por: Redação

6 segundos. Esse é o tempo médio que um recrutador gasta lendo um currículo e caçando alguma boa razão para não jogá-lo na pilha de currículos descartáveis. Como, então, em tão pouco tempo – convencê-lo de que você é um notável candidato?

Quase todo mundo já deve ter titubeado na hora de montar o CV. Será que devo colocar isso? Será que é relevante? Quando se tem pouca ou nenhuma experiência e se está em busca da primeira oportunidade, vale considerar algumas coisas que podem até parecer simples, mas acredite, podem fazer a diferença.

Confira essas informações simples que podem estar sendo esquecidas, mas que seria interessante incluir:

Crédito: Getty Images/iStockphotoRecrutador leva em média 6 segundos analisando um currículo

Trabalho voluntário

Essa é uma experiência que costuma ser valorizada pelas empresas. Pessoas envolvidas nessas atividades geralmente são proativas, resolutivas e sabem trabalhar em equipe. Além disso, dá para aprender várias habilidades diferentes em um trabalho voluntário.

Realizações em trabalhos anteriores

Fale sobre suas contribuições em empresas pelas quais já passou e quais os aprendizados você subtraiu dos projetos. Os empregadores precisam saber o que você fez para contribuir para o crescimento de uma área, equipe ou empresa para determinar se suas forças alinham com as necessidades deles.

Trabalho de Conclusão de Curso

Vale incluir o TCC no currículo, sim. Especialmente se você tem poucas experiências profissionais e ele teve uma importância no seu desenvolvimento e formação profissional. Em breves linhas, comente o tema, o trabalho desenvolvido, os desafios e o resultado final.

Responsabilidades extras

Se você fazia mais tarefas do que as que estavam na descrição do seu cargo, vale citá-las. Isso contará pontos extras, pois demonstrará que é uma pessoa proativa que está pronta para o trabalho.

Aquele projeto paralelo

Tem algum blog com um amigo ou algum livro escrito? Deixe o recrutador saber. Isso te valoriza como candidato e pode te destacar entre os demais. Se o projeto tiver alguma URL, vale incluí-la também.

Agora que você sabe o que não deve ser deixado de lado na hora de montar o CV, confira aqui o que NÃO escrever no seu currículo.

Compartilhe: